A Secretaria de Educação da Paraíba oferta quase 100 vagas para educadores. O período de inscrições tem início no dia 03 e segue até 21 de junho de 2024.
A Secretaria de Educação da Paraíba abre, na próxima segunda-feira (3), o período de inscrições para processo de seleção pública de bolsistas formadores estaduais em ciclo, com oito vagas, e formadores regionais alfabetizadores, com cinco oportunidades, além de 85 vagas para formadores municipais. A informação está no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (1º). O edital pode ser acessado no link. As inscrições devem ser feitas de 03 a 21 de junho de 2024, protocolando sua inscrição via e-mail indicado pela sua escola.
O processo para o Programa Alfabetiza Mais é feito através da Secretaria Executiva de Cooperação com os Municípios, seguindo as normas estabelecidas pelo Programa Fortalecimento da Aprendizagem.
O edital para formadores estaduais tem como objetivo selecionar profissionais interessados em desempenhar a função de Formador Estadual e Regional para formação continuada de servidores quanto às metodologias empregadas no Programa Alfabetiza Mais Paraíba e outras integradas ao Regime de Colaboração em Educação da Paraíba, ao Paraíba Primeira Infância e ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
Os selecionados vão atuar como multiplicadores do conhecimento, na execução, acompanhamento e avaliação da implementação dos programas de formação, durante o exercício de suas atividades funcionais.
Formadores municipais
Foram abertas 85 vagas para seleção pública de bolsistas formadores municipais que vão atuar no Programa Alfabetiza Mais Paraíba.
Eles também vão trabalhar em outras ações articuladas ao Regime de Colaboração em Educação da Paraíba, ao Programa Paraíba Primeira Infância e ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA).
Este edital visa selecionar profissionais interessados em desempenhar a função de formador municipal para formação continuada de servidores quanto às metodologias empregadas no Programa Alfabetiza Mais.
Os selecionados vão atuar multiplicadores do conhecimento, na execução, acompanhamento e avaliação da implementação dos programas de formação, durante o exercício de suas atividades funcionais em âmbito municipal de ensino para a qual forem designados.
Por Lucilene Meireles
Fonte: https://www.clickpb.com.br/
Nenhum comentário