Últimas

Destaques

Prefeitura de Tacima vai iniciar o cadastramento de agricultores para o “Programa Municipal de Cortes de Terra 2024”. Confira o cronograma!

 



No próximo dia 30 (terça), a Prefeitura de Tacima através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, dará inicio ao Programa Municipal de Cortes de Terra / Ano Agrícola 2024, com a abertura do período de cadastros que vai do dia 30 de janeiro até o dia 08 de fevereiro.

A partir do dia 30 de janeiro (terça), os agricultores familiares e pequenos produtores rurais tacimenses podem se dirigir aos locais que compreendem as suas respectivas localidades de atendimentos para realizar os seus cadastros conforme estabelece o cronograma elaborado e divulgado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

O prefeito Xató faz questão de levar assistência ao homem e a mulher do campo, além dos cortes de terras, são oferecidos diversos outros serviços aos agricultores, como por exemplo, a limpeza de pequenos barreiros, outro importante compromissos firmado pelo prefeito no início de sua gestão.

“Reconhecido desde 2021 como o maior programa de cortes de terra já visto em nosso município e na região, o mesmo visa fomentar a produção agrícola municipal, com a diminuição dos custos de produção e com orientações técnicas de cultivo, assim, melhorando as condições sócio econômicas e a qualidade de vida das famílias beneficiadas. Em 2021, 2022 e 2023, uma média de mais de 600 famílias por ano foram atendidas pelo programa o que totalizou mais de 2.000 horas de corte de terras/ano, e para 2024, a expectativa é que esses números possam aumentar, podendo ampliar ainda mais a quantidade de famílias beneficiadas pelo programa.” – disse o Secretário Bilac Soares.

Com o objetivo de ampliar e melhorar a produção agrícola dos agricultores e pequenos produtores rurais tacimenses, a gestão do prefeito Xató disponibilizará até três (3) horas máquinas gratuitas para cada agricultor(a) familiar/pequeno(a) produtor(a) rural cadastrado(a), um benefício que corresponde a aproximadamente R$ 500,00/família contemplada.

Após a realização dos cadastros, os atendimentos serão executados simultaneamente por setores conforme as condições edafoclimáticas. Lembrando que os interessados deverão levar o RG e CPF para efetuar o cadastro para os cortes de terra 2024.

Confira o cronograma abaixo com os locais, datas e horários de atendimentos:


Fonte: https://pmtacima.pb.gov.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes