Últimas

Destaques

Concurso da Anac publica edital com 70 vagas e provas na Paraíba

Inscrições começam na próxima quarta-feira (13) e seguem até 4 de janeiro de 2024


Agência Nacional de Avião Civil divulgou edital de concurso (Foto: Ana Volpe/Jornal do Senado)


A Agência Nacional de Avião Civil (Anac) publicou nesta sexta-feira (8) o edital de um concurso público para o preenchimento de 70 vagas imediatas, além da formação de um cadastro de reserva. As oportunidades são para o cargo de especialista em regulação de aviação civil, com salário de R$ 16.413,35 (40 horas semanais). As inscrições podem ser feitas a partir da próxima quarta (13).

Para concorrer, os interessado devem ter nível superior em qualquer área de formação. A taxa de inscrição custa R$ 160. As inscrições devem ser feitas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) até 4 de janeiro de 2024.

70 vagas

As oportunidades ofertadas pelo certame estão distribuídas em três áreas de atuação:

  • 25 vagas para profissionais em qualquer área de formação acrescida de licença de piloto(a) de avião ou helicóptero;
  • 25 vagas para engenheiros(as);
  •  20 vagas para profissionais de qualquer área de formação.

Para compor o cadastro de reserva, serão classificados 246 candidatos ao todo. Do total de vagas, 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% às pessoas negras. Os convocados serão lotados a critério da Administração, no Distrito Federal ou em São Paulo. 

As provas da primeira fase devem acontecer no dia 3 de março de 2024 em todas as capitais brasileiras.

O que faz um especialista na ANAC?

O papel do servidor especialista é realizar atividades relacionadas à regulação, inspeção, fiscalização e controle da aviação civil brasileira. Parte desse trabalho consiste em elaborar normas e estudos; certificar empresas, oficinas, escolas, profissionais da aviação civil, aeródromos e aeroportos; e fiscalizar as operações de aeronaves, de empresas aéreas, de aeroportos e de profissionais do setor, com foco na segurança, na qualidade do transporte aéreo e no estímulo à concorrência do mercado.

Fonte: https://www.portalt5.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes