Últimas

Destaques

EM TACIMA-PB: Solenidade de assinatura do Termo de Adesão ao Garantia Safra reúne prefeitos e secretários de vários municípios. Veja!

 



Na manhã de hoje (30), foi realizado em nossa cidade o encontro dos municípios da região para adesão ao Programa Garantia Safra 2024, presente e na condição de anfitrião o Prefeito Xató juntamente com o Secretário de Agricultura Bilac Soares e a equipe da SEAFDS sob a coordenação de Alessandro, receberam o(a)s Prefeito(a)s de Riachão-PB Maria Daluz, Dona Inês-PB Antônio Justino, Belém-PB Aline Barbosa, Logradouro-PB Marinaldo Cruz, Bananeiras-PB Matheus Bezerra, Arara-PB Nem e o Vice Prefeito de Araruna-PB Availdo Azevedo, onde na oportunidade todos assinaram os termos de adesão dos seus municípios ao PGS 2024.

Na oportunidade o Prefeito Xató garantiu que irá realizar um significativo aumento no número de cotas do PGS em Tacima-PB para 2024.

Simultaneamente aconteceu a reunião técnica de apresentação do Projeto ALGODÃO ORGÂNICO da Paraíba, com as perspectivas de melhorias e avanços do projeto no município de Tacima-PB e na região para o ano agrícola de 2024. Na apresentação foi divulgado a posição de destaque de Tacima-PB, que em 2023 conseguiu atingir o 1° lugar como MAIOR PRODUTOR E FORNECEDOR de algodão orgânico da Paraíba junto a COOPNATURAL e ao ICC, com 29 agricultores participantes e uma produção de aproximadamente 20 toneladas, que corresponde a quase 70 mil Reais, com destaque para o agricultor José Gomes, do Sítio Timbaúba, que juntamente com sua família conseguiu produzir quase 3 mil kg de algodão, assim faturando mais de R$ 10.000,00. O evento foi bastante prestigiado e participativo, sob a apresentação da Dra Maysa Gadelha e do Eng. Agrônomo Wlaminck Saraiva (Coopnatural e ICC), contou com uma grandiosa quantidade de agricultores familiares e pequenos produtores rurais, do Prefeito Xató, da 1ª Dama D. Maria Caboclo, dos Secretários Bilac Soares e Sandro Ferreira, do Vereador Ailton Alves, dos Chefes de departamentos João Paulino e Cícero Felix, do Téc. local da EMPAER Jomar Torres, da representante do STTR Valéria Soares, além de vários prefeitos e secretários de agricultura da região.

“Foi uma manhã bastante produtiva, onde tivemos dois importantes momentos, a adesão do nosso município pelo 4° ano consecutivo ao PGS e a reunião de apresentação do Projeto Algodão Orgânico, que além de outras boas notícias nos foi informado um aumento significativo no valor do kg do algodão em rama, que em 2024 será de R$ 5,00 ” – disse o Secretário de Agricultura e Pecuária Bilac Soares.


Confira as fotos


Fonte: https://pmtacima.pb.gov.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes