Últimas

Destaques

Estado lança edital para contratação de profissionais da área de saúde

Contratação ocorre devido ao período sazonal de doenças respiratórias, além da baixa cobertura vacinal para influenza em crianças, segundo secretário de Saúde

                                            

Secretaria de Saúde da Paraíba (Foto: Reprodução)


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lançou um edital de chamada pública para contratação de pessoas jurídicas de direito privado, credenciados ao SUS.

Segundo a gestão estadual, a contratação é para prestação de serviços médicos nas especialidades de pediatria clínica, neonatologia e medicina intensiva pediátrica.

edital está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (16). (confira a partir da página 11)

Conforme o documento, será pago o valor de R$ 1 mil por plantão de 6 horas e de R$ 2 mil por plantão de 12 horas para médicos pediatras e neonatologistas.

Chamada emergencial

De acordo com o secretário de Saúde do estado, Jhony Bezerra, essa é uma chamada emergencial devido ao aumento significativo da demanda assistencial pediátrica.

Ele explica que isso ocorre devido ao período sazonal de doenças respiratórias, além da baixa cobertura vacinal para influenza em crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos. 

O secretário de Saúde também explicou que, diante dessa emergência, a contratação de pessoa jurídica especializada se torna mais rápida que contratação de profissionais especialistas, uma vez que a realização de processo seletivo ou concurso requer tempo e previsão de orçamento.

Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes