Últimas

Destaques

Através do PNAE, Prefeitura de Tacima-PB investirá mais de R$ 187 mil na Agricultura Familiar.

 

                                         


O Governo municipal de Tacima através do PNAE, irá investir R$ 187.696,00 na aquisição de gêneros alimentícios oriundos da produção da Agricultura Familiar.

No último dia 19 (quarta), na sala de reuniões da Prefeitura ocorreu a apresentação dos produtos que serão adquiridos para a alimentação dos alunos da rede municipal de ensino, onde os agricultores e representantes das cooperativas que se habilitaram estiveram presentes. Serão adquiridos ovos caipira, batata doce, gerimum, coentro, pimentão, frango, mel de abelha, polpas de frutas e bolos diversos, para serem inseridos no cardápio da rede escolar municipal.

Todo o processo de mobilização e organização da documentação, bem como a elaboração e entrega dos projetos de vendas dos agricultores foram realizados em tempo hábil pela Secretaria de Agricultura e Pecuária.

“Tudo o que for possível comprar aqui no próprio município a nossa gestão fará, e na agricultura não é diferente, pois além dos incentivos e investimentos que a nossa gestão tem realizado, a compra de produtos para a alimentação escolar é uma ação muito importante ” – disse o Prefeito Xató.

Em sua fala o Secretário Bilac disse que o PNAE é um programa de grande importância social e econômica, pois além de fomentar a economia local com a produção e aquisição de produtos da agricultura familiar, gerando ocupação e renda, proporciona uma melhor alimentação para os alunos, o que também resulta numa melhor saúde para os mesmos.

A Secretária Luciana falou da importância do programa e da parceria das Secretarias de Educação e Agricultura para o bom funcionamento do PNAE municipal.

Além do Prefeito Xató, se fizeram presentes o Secretário de Agricultura Bilac Soares, o Assessor de Agricultura Ricardo Teixeira, a Secretária de Educação e Cultura Luciana Macedo, a Nutricionista Marília Rocha, os agricultores Anderson, José Ariobaldo, Lenilson Ribeiro, Rosil Félix, José Sebastião e José Gurino, além dos representantes das cooperativas Júlio e Osiel Fernandes.

A próxima etapa do programa será a assinatura dos contratos e o início das entregas dos produtos. O objetivo da gestão municipal é ampliar ainda mais o programa nas próximas chamadas públicas, aumentando o número de agricultores fornecedores, os itens a serem adquiridos e os valores a serem investidos.

                                             





Fonte: https://pmtacima.pb.gov.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes