Últimas

Destaques

UEPB inscreve até esta sexta (17) para 350 vagas em curso preparatório para o Enem

Aulas terão início no dia 1º de abril para os alunos matriculados aos sábados, no turno da manhã; e no dia 4 para os alunos matriculados no turno da tarde

    

                                             

Universidade Estadual da Paraíba (Foto: Acervo/Jornal Correio da Paraíba)

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) inscreve até esta sexta-feira (17) para a formação de novas turmas do Programa Preparatório Pró-Enem em 2023. São ofertadas 350 vagas para alunos da rede pública de ensino. As inscrições podem ser realizadas pela internet, no site da instituição.

No ato da inscrição, o aluno deverá comprovar por meio de certificado ter concluído o Ensino Médio ou informar através de uma Declaração que está terminando o 3º ano na rede pública da Paraíba.

Para efetivar a inscrição é necessário ainda indicar a opção de turma e turno que deseja cursar em uma das turmas disponibilizadas, além de enviar cópia de RG e CPF.

As cópias dos documentos exigidos no edital deverão ser entregues presencialmente, na Coordenação do curso, no início das aulas.

Distribuição de vagas

Das 350 vagas ofertadas, 150 vagas são para as turmas que funcionam no turno da tarde (às terças e quintas-feiras), e 200 vagas as turmas que funcionam aos sábados, no turno manhã. Após o preenchimento das vagas, as salas serão fechadas.

A Coordenação do Programa informa que caso o número de inscritos ultrapasse as vagas disponibilizadas, os demais interessados ingressarão em um cadastro de reserva e serão previamente convocados, conforme o surgimento de vagas por desistência ou disponibilidade para criação de novas turmas.

Como funciona o curso

As aulas terão início no dia 1º de abril para os alunos matriculados aos sábados, no turno da manhã; e no dia 4 para os alunos matriculados no turno da tarde. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 20 do mesmo mês através do portal da UEPB.

O Pró-Enem da UEPB é oferecido de forma totalmente gratuita e é voltado para populações de baixa renda de Campina Grande e de outros municípios da Paraíba. A ação objetiva proporcionar aos jovens que concluíram o Ensino Médio na Rede Pública Estadual uma preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio.

O Pró-Enem funcionará apenas na modalidade presencial. As aulas serão ministradas no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), situado na Rua Coronel Salvino Figueiredo, no 172, Centro, próximo ao Instituto de Saúde Elpidio de Almeida (ISEA). 

Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes