Últimas

Destaques

Prefeitura de Tacima, através da Secretaria Municipal de Educação ofereceu capacitação em primeiros socorros para profissionais da educação.

 

                                                    



A Prefeitura de Tacima, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na última sexta-feira (03), a capacitação preparatória de primeiros socorros e treinamento de prevenção e combate a incêndios, para os profissionais da educação da rede municipal de ensino. Os treinamentos foram realizados com o apoio do Sargento Vilar do Corpo de Bombeiros Militar, SAMU e equipe de enfermeiros da prefeitura. 

O prefeito Xató esteve participando da abertura da capacitação ao lado da Secretária Luciana Macedo.

A capacitação visa apresentar noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários, oferecendo o conhecimento necessário para possíveis emergências na rotina escolar.

A capacitação acontece em cumprimento da Lei Federal nº 13.722/2018, chamada de Lei Lucas, que torna obrigatória a aplicação de cursos que preparem os professores e funcionários de escolas, públicas e privadas, da educação básica, no atendimento de primeiros socorros aos estudantes. O objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes nas dependências escolares.

Confira as fotos do evento: clique AQUI

Por: Assessoria de Comunicação.


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes