Últimas

Destaques

Tacima-PB: Secretaria de Agricultura e CMDRS realizam homologação do PGS 2022/2023.

 



                                                


No último dia 11/02 (sábado), na sede do STTR de Tacima-PB, o Secretário de Agricultura e Pecuária Bilac Soares juntamente com os membros do CMDRS se reuniram em caráter extraordinário, tendo como pauta, apreciar e homologar a relação do(a)s agricultore(a)s familiares inscrito(a)s no SGGS (Sistema de Gerenciamento do Programa Garantia Safra) para o período agrícola 2022/2023. Ao término da reunião foi redigida uma ata devidamente assinada por todos os membros do CMDRS presentes, constando todo o teor do processo de avaliação e homologação, para posterior encaminhamento de toda documentação necessária a coordenação estadual do Programa Garantia Safra na Paraíba. A reunião foi presidida pela Presidente do CMDRS a Sra. Maria das Dores, foi secretariada pela representante do STTR Varela Soares, e contou com as presenças do Secretário de Agricultura e Pecuária Bilac Soares, dos Técnicos da EMPAER local Luís Soares Jr. e Jomar Torres, além do representante da Associação do Assentamento Fazenda Pombos o Sr. José Raimundo. A próxima etapa do PGS 2022/2023 será a emissão e entrega dos boletos junto aos agricultores inscritos e homologados, o que será realizado pela Secretaria de Agricultura e Pecuária. 

" Cumprimos mais uma etapa, dentro dos prazos e critérios estabelecidos pelo programa, para que essa importante política pública que é o PGS possa cada vez mais ser fortalecida e ampliada em nosso município, pois a mesma é uma das principais prioridades da gestão do Prefeito Xató, e tem ajudado muito nossos agricultores" - disse o Secretário Bilac. 

Já pelo 3° ano consecutivo, através da Secretaria de Agricultura e do CMDRS, o PGS em Tacima vem sendo executado de forma bastante exitosa, mas, é oportuno lembrar que após ter sido abandonado pela gestão anterior, o Programa Garantia Safra foi resgatado pelo Prefeito Xató já nos primeiros dias de seu governo, e durante 2021 e 2022 os agricultores tacimenses receberam um total de R$ 265.200,00, um valor bastante significativo, que ajuda diretamente as famílias beneficiadas e fortalece a economia local.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes