Últimas

Destaques

Prefeitura de Tacima realiza Jornada Pedagógica da Educação 2023. Confira!

 


                                                  



O ano letivo da rede municipal de ensino de Tacima, teve início nesta segunda-feira, dia 27, e para realizar as orientações pedagógicas necessárias a todos os educadores da rede, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou nos dias 23 e 24 de fevereiro a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino 2023.

A Jornada teve como objetivo promover reflexões e debates em torno das políticas e propostas pedagógicas para a educação no município, com o tema: Educar: O TEMPO É AGORA”, onde contou com a participação de profissionais da educação.

Acompanhado da Secretária de Educação, Luciana Macedo, o prefeito Xató falou sobre a importância da realização da jornada para elaboração de metas na melhoria do processo da aprendizagem em todas as modalidades de ensino. Na oportunidade o prefeito destacou a importância de conceder o reajuste do piso salarial aos professores do magistério da rede municipal de Tacima, anunciando assim, o pagamento para esse mês de fevereiro.

“Esse é um momento muito importante, em que a gente busca trazer conhecimento e aprendizado. Nossa gestão vem procurando valorizar a educação, seja no cumprimento dos seus direitos, seja no pagamento em dia e sempre estando perto, ouvindo, escutando, e assim nós iremos continuar”, destacou o prefeito Xató.

A Secretaria Luciana Macedo destacou a importância dos professores no processo educacional do município de Tacima-PB, deu as boas-vindas aos mesmos, para o início do ano letivo escolar e enfatizou o quantitativo de equipamentos que a gestão municipal, através da secretaria de educação destinou para equipar as entidades escolares. Dentre os materiais constam TV’s, geladeiras, impressoras, notebook’s, berços, colchões, armários, caixas de som, microfones, ventiladores, além de salas climatizadas, material pedagógico para os professores, proporcionando assim uma melhor qualidade na vida dos educandos.

A abertura contou com a palestra ministrada pela Rilma Suely de Sousa Melo, que trouxe explanações a cerca da LDB e do bom funcionamento escolar das entidades escolares municipais.

No segundo dia, as reflexões foram sobre o uso da Plataforma Educa Kids, instrumento tecnológico pioneiro em nossa região, levando aos professores e alunos o uso das tecnologias em sala de aula. A palestra contou com a presença do criador da plataforma Alisson Daniel.

Confira a Galeria de Fotos: clique AQUI


Fonte: https://pmtacima.pb.gov.br/

 


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes