Últimas

Destaques

Em entrevista a rádio prefeito Vital Costa anuncia reajuste em piso salarial de professores e agentes de saúde

 




                                                  


Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito de Araruna Vital Costa concedeu entrevista ao jornalista Rodrigo Costa na rádio Talismã FM trazendo informações sobre ações que estão sendo desenvolvidas pela administração municipal. Na ocasião o prefeito anunciou para o dia 31 de janeiro o pagamento de todos os servidores e afirmou que os salários de professores e agentes comunitários e de endemias serão reajustados seguindo as novas regras do piso de ambas as categorias.

O salário dos professores será alinhado ao novo piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação e passará por reajuste de cerca de 14,95%. Já os agentes comunitários de saúde passarão a receber o equivalente a dois salários mínimos, conforme legislação nacional.

A prefeitura determinou ainda que nenhum servidor municipal poderá ter salário menor que o mínimo, atualmente em R$ 1.302,00.

“Nós buscamos o pagamento do piso para valorizar estes profissionais e assim continuaremos fazendo, como forma de reconhecimento ao trabalho deles para servir ao povo de Araruna”, disse o prefeito Vital Costa.

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes