Evento vai reunir gestores públicos de sete municípios em Araruna
Compartilhar ideias que contribuam para o fortalecimento da atividade turística nos municípios que ficam próximos ao Parque Estadual da Pedra da Boca, localizado na região de divisa entre os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Esse é o objetivo de um fórum de discussão que o Sebrae vai promover, na próxima segunda-feira (19), para construir ações integradas que impulsionem o setor de turismo na região.
O evento gratuito, que vai ocorrer na agência regional do Sebrae em Araruna, a partir das 8h30, vai reunir gestores públicos de sete municípios da região: Araruna, Dona Inês, Riachão e Tacima, na Paraíba, e Monte das Gameleiras, Passa e Fica e São José de Campestre, localizados no Rio Grande do Norte.
De acordo com a gerente regional do Sebrae em Araruna, Heloísa Diniz, o fórum é fruto de um trabalho conjunto entre o Sebrae/PB e o Sebrae/RN, com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do turismo nos dois estados. A proposta é que, durante o evento, os representantes de cada município apresentem suas ideias para o fortalecimento e a integração da atividade turística na região.
“A ideia surgiu a partir da proximidade dos municípios que ficam na região de divisa entre os dois estados e, também, por conta da potencialidade turística compartilhada entre eles, tendo como principal indutora a região da Pedra da Boca. Por essa razão, os Sebrae da Paraíba e do Rio Grande do Norte se uniram para estimular, com o apoio das governanças públicas municipais, ações conjuntas que possam beneficiar a todos”, explicou.
Ainda conforme a gerente regional do Sebrae/PB, ao final do evento, as propostas aprovadas pelos gestores participantes serão reunidas em um documento, que vai nortear as ações coletivas na região nos próximos meses, além de estimular outras iniciativas dentro da cadeia produtiva do turismo de cada cidade ou estado.
Potencial turístico
Nenhum comentário