Últimas

Destaques

TACIMA ADERE À PLATAFORMA 1MIO QUE BENEFICIARÁ ADOLESCENTES E JOVENS. SAIBA MAIS!

 



                                                 


O município de Tacima aderiu à plataforma Um Milhão de Oportunidades – (1MIO), para fomento da empregabilidade e capacitação de jovens e adolescentes Tacimenses.

A iniciativa prevê uma série de compromissos da gestão municipal, com a ampliação de serviços e projetos para a população jovem, bem como a aderência de perfis prioritários a oportunidades para redução das desigualdades sociais.

O 1MIO é uma articulação das Nações Unidas, governos, setor privado e da sociedade civil, engajados em criar oportunidades de educação de qualidade, conectividade, formação de competências digitais e participação cidadã. O foco é na capacitação profissional e acesso ao mundo do trabalho nas categorias de aprendiz, estágio e emprego para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos.

Para auxiliar os adolescentes e jovens na busca de informações acessíveis e de qualidade sobre oportunidades e formação, a iniciativa disponibiliza também uma plataforma digital (1mio.com.br), que funciona como um aplicativo adaptado para dispositivos móveis, incluindo informações desagregadas por regiões. O 1MiO monitora o preenchimento efetivo de cada oportunidade a partir do compromisso que cada organização assina na adesão. As vagas de trabalho precisam seguir o conceito de trabalho decente da OIT e as empresas se comprometem em ofertar formação, mentoria e apoio nos casos de violação de direitos para os adolescentes e jovens.

De acordo com a Prefeitura, o próximo passo é a inserção das informações do município na plataforma.

A inscrição dos adolescentes devem ser feitas no site: https://1mio.com.br/register

Por: Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes