Últimas

Destaques

Prefeitura de Tacima resgata PNAE com mais de R$113 mil beneficiando agricultura familiar e proporcionando uma melhor alimentação escolar no município. Saiba mais!

 




                                                           



O PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) é uma importante política pública de geração de emprego e renda, onde o governo federal destina mensalmente recursos para os municípios adquirirem gêneros alimentícios para os alunos da rede municipal, onde no mínimo 30% desses recursos devem ser aplicados junto a produtos oriundos da agricultura familiar e tem como objetivo principal proporcionar uma melhor alimentação escolar para os alunos das escolas públicas de nosso país. Em Tacima-PB, depois de ter sido ignorado nos últimos anos da gestão anterior e após 2 anos de pandemia, o PNAE foi retomado e passa a ser uma das prioridades da atual gestão do Prefeito Xató, e foi dessa forma que a Secretaria de Educação está executando o PNAE, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Pecuária que cuidou da mobilização, organização e assessoria técnica junto aos agricultores que se propuseram a participar do programa. Após a chamada pública de n° 00001/2022, ao todo estão participando do programa nesse primeiro momento 7 agricultores familiares e a COOPAFAB, os quais atenderam a todas as exigências do certame, os quais irão fornecer frango tipo granja, ovos caipira, polpas de frutas, mamão, macaxeira, batata doce, hortaliças e bolos diversos, totalizando R$ 113.562,00.

“O PNAE tem uma grande importância social e econômica para o nosso município, incentivando a produção rural, gerando ocupação e renda para os nossos agricultores, melhorando a alimentação dos nossos alunos e fortalecendo a economia local, dessa forma é que o Prefeito Xató tem nos determinado uma atenção especial para a boa execução do programa, o qual foi resgatado e sequencialmente será ampliado” – disse o Secretário de Agricultura Bilac Soares.

                                          




Fonte: https://pmtacima.pb.gov.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes