Últimas

Destaques

Festival Gastronômico de Monte das Gameleiras retorna após 10 anos com sucesso de público

Festival recebeu milhares de visitantes nos três dias de evento, ao longo do último fim de semana




                                                                    

Após 10 anos sem acontecer, o festival retornou com atrações musicais de destaque e fez sucesso com o público. Foto: Divulgação


Após 10 anos sem o Festival Gastronômico de Monte das Gameleiras, a atual gestão municipal, representada pelo prefeito Jailton Félix, realizou o maior evento da história com recorde de público, grandes atrações musicais e uma mega estrutura montada no centro da cidade serrana, localizada na região Agreste potiguar.

O festival ofereceu gastronomia e um clima agradável para milhares de visitantes que estiveram prestigiando os três dias de evento, ao longo do último fim de semana. São destaques da gastronomia local a charque com coco, galinha caipira , queijo coalho, coalhada, carne de sol, pirão, entre outros.

A 3ª edição do evento teve sua abertura na sexta-feira 29, dando continuidade no sábado 30 e encerrando com chave de ouro no domingo 31, com uma grande cavalgada que passou pelas principais ruas da cidade.

Na música, o palco principal teve apresentações de Hélio dos Teclados, Guerra Neto, Waldonys, Michele Andrade, Calcinha Preta, Forró do Japa, Giannini Alencar, Litto Lins e Na Pegada do Coyote. A programação também contou com uma feirinha de artesanato local.

O evento teve um retorno marcante para a população local e para os visitantes da região. O município Monte das Gameleiras atualmente está melhor estruturado com pousadas e restaurantes de ótima competência e bom atendimento.

Com o objetivo de consolidar o evento na agenda cultural do Rio Grande do Norte, a cidade sediou o maior e melhor Festival Gastronômico de todos os tempos.

MVI 0614.00 07 07 06.Still014
Para consolidar o evento na agenda cultural do RN, a cidade sediou o maior Festival Gastronômico de todos os tempos. Foto: Divulgação

História

O processo inicial de povoação teve origem no Sitio Monte Alegre, localizado na Serra de São Bento, por volta de 1870. Naquela época, o Sitio Monte Alegre, que já era considerado um povoado, apresentava expressiva prosperidade. O Sitio sofria um grande empasse, já que parte de seu território pertencia ao município de Nova Cruz e a outra parte era pertencente a São José do Campestre.

Após alguns anos, o Sítio Monte Alegre passou a pertencer totalmente às áreas territoriais de São Jose do Campestre e, em 1953, o Sítio Monte Alegre passou a se chamar Monte das Gameleiras, numa referência às belas árvores que existiam na região. Dez anos depois, em 8 de novembro de 1963, pela lei nº 2.976, o povoado de Monte das Gameleiras tornou-se Município, com território composto pelo desmembramento de áreas de Japi e Serra de São Bento.

A cidade é um paraíso de belezas naturais e atrai aventureiros de todos os lugares. É possível fazer trilhas na Pedra da Mesa, do Navio, Caridade, Macambira e Pedra de São Pedro. Localizada no Mirante Natural, no alto do Morro do Cruzeiro, a Capela de Nossa Senhora da Boa Saúde é cenário de fé e tradição histórica.

Fonte: https://agorarn.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes