Últimas

Destaques

Caminhos do Frio chega a Alagoa Nova a partir desta segunda

 




                                                                                     



A Rota Cultural Caminhos do Frio chega à sua sétima semana, começando, nesta segunda-feira (8), com atividades em Alagoa Nova, cidade conhecida por ‘Esmeralda dos Bultrins’, Rota de tropeiros, palco da Revolta de Quebra-Quilos, sede de uma das casas de caridade de Padre Ibiapina, entre outros atrativos e distante 152 km de João Pessoa. O projeto já passou por Areia, Pilões, Matinhas, Solânea e Serraria.

O projeto, que teve início no dia 4 de julho, tem conseguido atingir seus objetivos de colocar as cidades da região do Brejo na mapa e calendário turísticos da Paraíba, abrindo a possibilidade dos turistas conhecerem mais de perto a economia que gira em torno de atividades como artesanato, gastronomia e, principalmente, seus pontos turísticos, que são muito e em lugares que até mesmo os paraibanos desconhecem. No sábado (13), a atração cultural principal será Duquinha e Banda.

Assim como nas outras cidades que integram a Rota Cultural Caminhos do Frio, durante a semana a cidade de Alagoa Nova irá respirar muita cultura, por meio de debates, seminários e oficinas. É a oportunidade dos moradores conhecerem mais de perto a cidade e a sua base econômica e turística.

Para os turistas, além das atividades culturais, os roteiros pelas cidades são o grande atrativo em Alagoa Nova. No domingo (14), estão previstas ações como rapel na Cachoeira Boa Vista, Cavalgada do Frio, Trilha Gastronômica pelos restaurantes rurais e Mototrilha, com motocicletas e quadriciclos.

Pontos turísticos

Portal Pedro Moreno Gondim – Quem chega a Alagoa Nova tem que passar pela beleza arquitetônica do Portal na entrada da cidade, este que leva o nome de Pedro Moreno Gondim, alagoano-novense e ex-governador. A influência para a construção do portal vem do período dos engenhos, sendo as colunas duas chaminés ou como popularmente chamam, “bueiros”, acima uma moenda, peça presente no maquinário dos engenhos, no entorno os bancos no formato de moenda com uma calçada para a prática da caminhada.

Balneário Rio Água Viva – Localizado na divisa entre Alagoa Nova e Areia, o local abriga uma vasta mata, tobogã e piscinas naturais, área de camping, chalés e o tradicional almoço regional.

Cachoeira da Boa Vista – Situada na zona rural de Alagoa Nova, a Cachoeira da Boa Vista fica cerca de 8 km distante da zona urbana do município. Com uma vasta mata ao redor, a Cachoeira tem uma queda d’água de aproximadamente 50 metros, tornando o local o ponto certo para o encontro de trilheiros e turistas. Além do rapel quem visita o local é contemplado com várias trilhas, o contato direto com a fauna e flora e uma imagem impressionante.

Trilha da “Mata Grande” – A cidade abriga diversos locais para a prática de trilhas, com suas serras e áreas de mata fechada a zona rural é propícia para a prática dos mais diversos tipos de trilhas e esportes radicais, como ciclismo, mototrilha e ecotrilha.

Fonte: MaisPB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes