Mais de 100 pessoas compareceram na noite de ontem (26/07) na Escola Municipal Santos Dumont, na comunidade Macapá, zona rural de Araruna, onde foi realizada a segunda plenária do Orçamento Popular de 2022.
As plenárias têm o objetivo de levar informações sobre o orçamento, os recursos e as possibilidades de investimentos da Prefeitura para a população. Ao mesmo tempo, o Governo Municipal ouve as necessidades da comunidade, recebe sugestões e encaminha as propostas apresentadas pela população. Para o coordenador do OP, secretário Charles Pontes, “as plenárias são um retrato das necessidades da população.”
Na ocasião, os moradores da comunidade, que compareceram em peso à escola para discutir melhorias para a localidade, destacaram os avanços já conquistados. “Nós já conquistamos muitos avanços, temos escola e creche de qualidade, unidade de saúde funcionando de forma plena, além dos trabalhos que são desenvolvidos na comunidades pela secretaria de agricultura. É por isso que a gente sempre vem e participa dessas discussões”, destacou o morador Delegado.
O prefeito Vital Costa tem reiterado a importância dessa ferramenta de participação popular na definição de políticas públicas para o município de Araruna, dado que nesses espaços a população presente elenca quais as necessidades urgentes de cada região. E assim, segundo ele, a gestão municipal pode trabalhar conforme as prioridades votadas em cada plenária.
Além do prefeito Vital Costa, estiveram presentes também na plenária do Macapá, o vice-prefeito Availdo Azevedo, os vereadores Vavá Camilo, Júnior Costa e Luís Martiniano, o coordenador do OPM, Charles Pontes, secretários municipais e um público que compareceu em massa, apoiando, participando, votando e reivindicando as prioridades para as comunidades: Macapá, Guaribas, Anafê e Lagoa de Fora.
A próxima plenária será realizada na comunidade da Lagoa da Mata no dia 28 de julho (quinta-feira).
Nenhum comentário