Últimas

Destaques

Secretaria de Educação da PB abre 400 vagas para intercâmbio em seis países

Intercâmbios são para experiências em países como Inglaterra, Escócia, País de Gales, Canadá, Espanha e Chile




                                                                  

Projeto contempla estudantes e professores da Rede Estadual de Ensino (Foto: Divulgação/Secom-PB)


A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB) lançou, nessa terça-feira (19), os editais do ‘Projeto Conexão Mundo – Estudantes’, referentes a intercâmbios internacionais que serão realizados a partir de setembro de 2022.

São 400 vagas para experiências em países como Inglaterra, Escócia, País de Gales, Canadá, Espanha e Chile, nas áreas de intercâmbio linguístico, educacional e formação profissional. O evento de lançamento dos editais aconteceu na ECIT Professor Pedro Augusto Porto Caminha, em João Pessoa.

Segundo o secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado, os editais estão voltados ao intercâmbio de estudantes dos cursos de inglês e espanhol, além da nova modalidade que contempla uma etapa do Programa Primeira Chance, voltado ao mundo do trabalho.

Quem pode participar

O projeto contempla estudantes e professores da Rede Estadual de Ensino por meio da oferta de cursos de idiomas e formação continuada a partir de parcerias com instituições internacionais.

Etapas

Os editais, com previsão para publicação nesta quarta-feira (20), apresentaram quatro modalidades para inscrição: Ensino Médio no Exterior (High School); Curso de Idiomas no Exterior; Educação Profissional e Primeira Chance Internacional e podem se inscrever estudantes classificados para terceira etapa do projeto. 

A primeira fase do projeto foi realizada entre os meses de janeiro e março deste ano, com a participação de 3.744 estudantes que aprenderam a Língua Inglesa e Espanhola para se classificar para segunda fase, realizada em abril e maio de 2022 com estudo dirigido e aplicação de prova de conhecimentos, em junho. Dos 1.714 estudantes aptos para segunda fase, 400 serão aprovados para a terceira e última etapa para vivenciar a experiência do intercâmbio internacional.

O que é o projeto

Conexão Mundo é um projeto educacional da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba que dispõe sobre a promoção da cooperação internacional, da formação qualificada e estratégica e o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado da Paraíba por meio do intercâmbio educacional, formação profissional internacional e demais ações.

Mais informações

Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes