Últimas

Destaques

Prefeitura de Tacima realiza multirão de cirurgias de catarata em pacientes que estavam na fila de espera.

 




                                                   


O município de Tacima foi contemplado recentemente com 15 cirurgias de catarata através do Programa Opera Paraíba, que tem como meta, a redução das filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Desse total, 10 pacientes realizaram o procedimento cirúrgico nos últimos dias 26 e 28 de maio. Os demais 05 pacientes ficaram impossibilitados por apresentarem resultados negativos nos exames pré operatórios (sangue, eletrocardiograma com risco cirúrgico). Esses pacientes voltam a lista de cirurgias do município e novos exames estão sendo feitos.

O Secretário Luis Bernardo enaltece o Governador João Azevêdo pela decisão corajosa e ambiciosa de lançar e manter um programa que se propõe a reparar uma dívida antiga do Estado na área de cirurgias eletivas. “A demanda é enorme, mas a equipe de saúde do Estado tem conseguido manter a programação, graças a ação muito bem planejada pela Secretaria de Saúde estadual”, afirmou.

A contrapartida dos municípios consiste na realização dos exames pré-operatórios e no transporte até a unidade hospitalar de Belem-PB responsável pelo procedimento cirúrgico.

Esse é o Governo Municipal que vem se esforçando diariamente em busca de melhorias em todos os setores da administração. Hoje a nossa população ver a diferença na saúde pública do município de Tacima.

                                                    





Fonte: Assessoria de Comunicação 



Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes