Prefeitura de Tacima realiza multirão de cirurgias de catarata em pacientes que estavam na fila de espera.

 




                                                   


O município de Tacima foi contemplado recentemente com 15 cirurgias de catarata através do Programa Opera Paraíba, que tem como meta, a redução das filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Desse total, 10 pacientes realizaram o procedimento cirúrgico nos últimos dias 26 e 28 de maio. Os demais 05 pacientes ficaram impossibilitados por apresentarem resultados negativos nos exames pré operatórios (sangue, eletrocardiograma com risco cirúrgico). Esses pacientes voltam a lista de cirurgias do município e novos exames estão sendo feitos.

O Secretário Luis Bernardo enaltece o Governador João Azevêdo pela decisão corajosa e ambiciosa de lançar e manter um programa que se propõe a reparar uma dívida antiga do Estado na área de cirurgias eletivas. “A demanda é enorme, mas a equipe de saúde do Estado tem conseguido manter a programação, graças a ação muito bem planejada pela Secretaria de Saúde estadual”, afirmou.

A contrapartida dos municípios consiste na realização dos exames pré-operatórios e no transporte até a unidade hospitalar de Belem-PB responsável pelo procedimento cirúrgico.

Esse é o Governo Municipal que vem se esforçando diariamente em busca de melhorias em todos os setores da administração. Hoje a nossa população ver a diferença na saúde pública do município de Tacima.

                                                    





Fonte: Assessoria de Comunicação 



Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Prefeitura de Tacima realiza multirão de cirurgias de catarata em pacientes que estavam na fila de espera."

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.