Últimas

Destaques

Prefeitura de Tacima distribuiu cerca de 3 mil Alevinos junto a pequenos proprietários rurais do município.

 



                                             


Na manhã de ontem (03/06), a Prefeitura de Tacima-PB através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária em parceria com o Governo do Estado realizou a distribuição de alevinos junto a alguns pequenos proprietários rurais, onde o Prefeito Xató acompanhado do Vereador Paulinho Camilo e dos Secretários Bilac Soares, Sandro Ferreira e Antônio Marcos, receberam a equipe da SEDAP representada pelo assessor de gabinte Lucildo Fernandes e o Técnico Celso. 

Após o recebimento dos alevinos, o Prefeito Xató e equipe realizaram a entrega junto a alguns pequenos proprietários rurais. Nessa 1a etapa foram distribuídos aproximadamente 3 mil alevinos das espécies tilápia, tambaqui e carpa, junto a alguns produtores dos Sítios Bola, Balbina, Boa Água, Baixa do Capim e Jucá. Em breve, o município será contemplado com uma 2a etapa para atender outras localidades. 

"Essa ação é muito importante, pois vem contribuir efetivamente para o fortalecimento da segurança alimentar das famílias rurais, que passam a ter uma alternativa a mais de produção" - disse o Prefeito Xató. 

Oportuno lembrar que em 2021, com recursos próprios, o prefeito Xató realizou importantes obras de fortalecimento da segurança hídrica do nosso município, merecendo destaque a limpeza e ampliação do Açude da Rua, a limpeza da Lagoa do Estado e a limpeza e ampliação do Açude de Capoeiras, além do Programa Municipal de Limpeza de Barreiros dos Pequenos Proprietários Rurais. 

"Aqui registramos que o Prefeito Xató através da Secretaria de Agricultura e Pecuária realizou a limpeza e ampliação de 309 barreiros de pequenos proprietários rurais, e agora com as chuvas que Deus está mandando, o peixamento desses reservatórios vem complementar esse importante trabalho" - disse o Secretário Bilac Soares.

A ação contou com a participação efetiva do Secretário Sandro Ferreira.

                                                   







Fonte: Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes