Últimas

Destaques

Prefeitura de Tacima comemora Semana do Meio Ambiente com caminhada ecológica, palestras, plantio de árvores e distribuição de mudas.

 




                                                




O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, e durante toda a semana que foi de 5 a 11 de junho foi dedicada as comemorações alusivas ao meio ambiente. 

Em Tacima-PB, a prefeitura através das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente; Educação e Cultura; e Saúde, montaram uma programação bastante atrativa e que foi sucesso total. Durante toda a semana as escolas da rede municipal de ensino deram uma ênfase ainda maior as diversas temáticas do meio ambiente. No dia 9 o pessoal da Cáritas Diocesana de Guarabira realizaram uma palestra junto aos alunos da Escola Terlopedes Cruz. No dia 10 tivemos a culminância das comemorações, onde em um 1° momento tivemos uma belíssima caminhada ecológica, com o plantio simbólico de árvores, ao término da caminhada tivemos a fala das autoridades presentes, a assinatura do termo de parceria assinados pelo Prefeito Xató e pelo representante da AFINK Marcelo Gomes, ainda na sequência tivemos um ciclo de palestras e por fim a apresentação dos stands e a distribuição de mais de 5.000 mudas arbóreas e frutíferas junto aos alunos e ao público presente.

 "Meu compromisso com as questões ambientais é prioridade, por isso iremos fazer um trabalho voltado para fortalecer as ações voltadas para o bem do nosso meio, partindo do trabalho das nossas escolas junto aos alunos, plantando árvores, mantendo nossa cidade e comunidades limpas, buscando recursos para obras de saneamento e outras coisas mais" - disse o Prefeito Xató. 

O evento contou com a presença do Prefeito Xató, do Padre Germano, dos Vereadores Ailton, Paulinho Camilo, João de China e Nina do Braga, dos Secretários Bilac Soares, Luciana Macedo, Luís Bernardo, Sandro Miranda, Antônio Marcos e Antônio Gomes, do representante da AFINK Marcelo Gomes, da Presidente da Associação Direito de Viver Neide Bernardo, do empresário Nilson Bezerra, além de diretores escolares, coordenadores pedagógicos e alunos das escolas Joaquim Lins e Terlopedes Cruz.

"Cuidar do meio ambiente é cuidar da nossa casa que é o planeta Terra, é garantirmos um mundo melhor para as futuras gerações" - disse o Secretário Bilac, que em sua fala enfatizou ainda a importância da temática e do evento, da execução de políticas públicas direcionadas a cuidar do meio ambiente e do apoio total do Prefeito Xató para a realização do evento que foi um sucesso.

                                                  


















Fonte: Assessoria de Comunicação 



Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes