Últimas

Destaques

IFPB inscreve para mais de mil vagas; interessados podem se inscrever, até o dia 14 de junho

 




                                                



O Instituto Federal da Paraíba -IFPB abriu inscrições para mais de mil vagas em cursos técnicos profissionalizantes na modalidade subsequente, ou seja, para quem já terminou o ensino médio completo ou está concluindo. O candidato pode se inscrever no Portal do Estudante até o dia 14 de junho. O Processo Seletivo de Cursos Técnicos -PSCT 2022.2 abrange 16 campi presentes em todas as regiões do Estado. Nesta edição, há cursos presenciais e a distância, todos gratuitos. A novidade este ano é o Curso de Gastronomia, que será ofertado no Campus Areia.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As vagas estão distribuídas entre os Campi de Areia, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa, e para Cursos Técnicos à Distância (EaD) na modalidade Subsequente, ofertados em Cabedelo Centro – Polo Conde, Cabedelo Centro – Polo Ingá e Cabedelo Centro – Polo Serra Branca.

Para conhecer melhor os cursos, o candidato pode acessar o catálogo de cursos e vídeos com todas as informações clicando Aqui .

Veja o edital .

Para o curso de Técnico em Instrumento Musical acesse este Edital.

Fonte: https://www.pbagora.com.br/ com assessoria

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes