Aesa alerta para previsão de chuvas fortes no Litoral, Agreste e Brejo no final de semana

 




                                                  

Foto: Secom/JP

As cidades localizadas no Litoral paraibano terão um fim de semana chuvoso. De acordo com a previsão do tempo realizada pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), aglomerados de nuvens vindas do oceano Atlântico poderão provocar chuvas de intensidade moderada a forte, desde a sexta-feira (27) até domingo.

Neste fim de semana também são esperadas chuvas significativas na região do Brejo e em parte do Agreste. “Ressaltamos que as pancadas fortes de chuvas previstas para essas regiões podem ser localizadas, ou seja, sem atingir todas as cidades. O impacto causado pelas precipitações depende do grau de vulnerabilidade da região atingida”, informou a meteorologista Marle Bandeira, no Aviso Meteorológico emitido pela Aesa na manhã desta sexta-feira.

A previsão também indica temperaturas mais baixas. Nesta sexta-feira, as temperaturas devem variar entre 29 ºC e 23 ºC nas cidades localizadas no litoral paraibano. No Brejo, a mínima pode chegar aos 19 ºC durante a madrugada e a máxima 27 ºC no começo da tarde. No Agreste , máxima de 28 ºC e mínima de 20 ºC. O Cariri terá temperaturas entre 29 ºC e 19 ºC. No Sertão, a variação será entre 32 ºC e 22 ºC e no Alto Sertão 30 e 20 ºC. A máxima registrada na Paraíba nessa quinta-feira (26) foi 31,1 ºC em Patos. Já a mínima foi 20 ºC na cidade de Areia.

O Governo do Estado monitora o tempo e o clima na Paraíba de forma ininterrupta por meio do Centro de Gestão de Situações Críticas. Conhecido como Sala de Situação, o centro acompanha a variação climática, possibilitando a prevenção de eventos críticos como secas e enchentes. A sala funciona em Campina Grande, onde técnicos da Aesa trabalham em sistema de plantão 24 horas, acompanhando, em tempo real, os dados enviados por estações.

Fonte: https://www.maispb.com.br/

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Aesa alerta para previsão de chuvas fortes no Litoral, Agreste e Brejo no final de semana"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.