Últimas

Destaques

Prefeito Xató assina convênio com o Governo do Estado para construção de creche no município de Tacima. Saiba mais!

 




                                                      






O prefeito Xató assinou, nesta segunda-feira (14), em solenidade realizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, um convênio com o Governo do Estado para construção de uma creche no município de Tacima que representa um investimento de mais de R$ 860 mil.

A iniciativa faz parte do Programa Paraíba Primeira Infância, que consiste na execução de ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura, beneficiando diretamente 14.800 crianças de 208 municípios de 0 a 6 anos de idade.

Foram também prestigiar a solenidade a Vice-prefeita Jackeline, o Deputado Estadual Eduardo Carneiro, o Secretário de Finanças e Planejamento Marcos Soares, e o Chefe de Gabinete Sandro Ferreira.

Na ocasião, o Governador João Azevedo ressaltou o compromisso do governo de assegurar e fortalecer as políticas públicas destinadas ao povo paraibano. “Esse é um momento de muita felicidade para o governo porque podemos promover ações de inclusão, fazendo com que a riqueza gerada no estado seja compartilhada com toda população. Essa ação de hoje compreende uma rede de proteção às nossas crianças, bem como para as mães porque quando abrimos uma creche, damos a oportunidade para que as mulheres tenham as condições de estar no mercado de trabalho com a certeza de que seus filhos estarão em um ambiente seguro e confortável”, frisou.

O programa – O Paraíba Primeira Infância atuará em eixos que preveem o cuidado materno-infantil, com ações de saúde em atenção à gestação e ao nascimento, ao cumprimento de calendário de vacinação e redução da mortalidade maternoinfantil; e com a convivência familiar e comunitária, a partir de ações da política de assistência social para fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio da articulação da rede socioassistencial com serviços, programas, projetos e benefícios.

O prefeito Xató avaliou como importante às parcerias com o Governo do Estado, enaltecendo a atenção que João Azevedo tem tido com as reivindicações feitas para melhorar a vida dos Tacimenses. “É importante demais uma creche que vem atender o nosso município que precisa de uma atenção às crianças que serão bem cuidadas enquanto os pais trabalham para garantir o sustento da família”. afirmou Xató.

O prefeito agradeceu ao Deputado Eduardo Carneiro e ao governador do estado. “Queremos agradecer o empenho do Deputado Estadual Eduardo Carneiro que sempre está disposto a trabalhar pelo povo da minha terra e também do Governador João Azevedo para que possamos beneficiar nossas crianças com esse espaço mais adequado para atender a demanda educacional dessa fase da vida”. Frisou.

O prefeito ainda disse que está fazendo o maior investimento da história política e administrativa de Tacima em todas as áreas e a educação é uma das prioridade do Governo Municipal.

                                               





Por: Assessoria de Comunicação.

Fonte: https://pmtacima.pb.gov.br/



Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes