Últimas

Destaques

Secretário de Educação da Paraíba esclarece aos pais dos alunos como vai ser o retorno das aulas a partir do dia 14 de fevereiro

 





                                                    

Cláudio Furtado

Uma das grandes preocupações dos pais que têm filhos na rede estadual de educação, deve estar nas medidas adotadas pelo Governo do Estado para prevenir o aumento a contaminação dos seus filhos pelo aumento de casos de covid-19 e da gripe da H3N2, que ocorre em todo mundo. Para falar sobre esse tema foi escutado pelo Secretário de Educação da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, que comenta o retorno das aulas que deve ter seu início no dia 14 de fevereiro, onde o secretário destaca que é o formato, antes híbrido, será agora com aulas apenas remotas.

Segundo Cláudio Furtado, as adequações estão relacionadas a inadequações nas matrículas em virtude de instabilidade apresentada no site disponibilizado para a realização das matrículas. “A variedade de modalidades de ensino disponíveis confundiu alguns estudantes. Vale ressaltar que o formato híbrido já estava aprovado com aulas presenciais disponibilizadas para estudantes que apresentarem o comprovante de vacinação, de forma obrigatória, contra a Covid-19. Aos que não se vacinaram, a opção disponível é apenas de aulas remotas”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, as salas de aula poderão ter até 50% da capacidade com alunos no formato presencial. Apesar da disponibilidade, os estudantes que optarem pelo ensino remoto, mesmo vacinados, não terão nenhum tipo de prejuízo intelectual. Isto porque toda a carga horária de atividades oferecidas estarão disponíveis no formato remoto.

Fonte: https://www.pbagora.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes