Últimas

Destaques

Prefeito Vital Costa abre a Jornada Pedagógica e reafirma o reajuste de 33,24% no piso dos professores de Araruna

 




                                                   

Reprodução

A Jornada Pedagógica 2022, organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Araruna, foi aberta na manhã desta segunda-feira (14/02), no Ginásio O Raulzão, com a proposta de promover as relações reflexivas entre o contexto pandêmico e a atual discussão acerca das inovações pedagógicas.

Na oportunidade o Chefe do Executivo Vital Costa, reafirmou aos professores, o reajuste de 33,24% no piso salarial da categoria, confirmando o apreço que tem pelo trabalho dos profissionais do magistério e o zelo quando se trata de valorização da educação municipal. "Esta é mais uma grande ação que temos realizado na nossa educação, por meio da valorização salarial, o reajuste entrará na folha de pagamento neste mês de fevereiro, incluindo valores retroativos a janeiro, além de um conjunto de ações que integram a reestruturação de novas unidades educacionais e o fortalecimento do sistema municipal de ensino”, destacou o prefeito Vital Costa.

O prefeito ainda agradeceu o esforço e a dedicação da equipe SME e dos gestores municipais que trabalham visando uma educação de qualidade aos alunos para que através do conhecimento eles tenham oportunidades de crescimento, podendo conquistar seus respectivos espaços na sociedade. Ele também aproveitou a ocasião para destacar os inúmeros avanços conquistados em benefício da rede municipal de ensino que contribuem diretamente para o processo de ensino aprendizagem.

Por sua vez, o secretário Edvaldo dos Santos enalteceu o empenho do prefeito Vital Costa que vem viabilizando ações para valorização dos profissionais. “A valorização e capacitação do servidor impactam diretamente na qualidade da educação oferecida pela rede municipal. Reitero também o compromisso da gestão com a educação, assim como todo o trabalho realizado pela secretaria de educação na busca ativa de alunos, ampliando assim o número de vagas nas escolas municipais", disse.

A Jornada Pedagógica 2022 prossegue até dia 16 de fevereiro.

Além do prefeito Vital Costa, estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Availdo Azevedo, o vereador Luís Martiniano, o secretário de educação, Edvaldo dos Santos, a secretária executiva, Célia Brito, o Chefe de Gabinete, Dr. Íkaro Morais, a professora Socorro Trindade, representando a Focco Consultoria além de demais representantes da Secretaria Municipal de Educação.


Postado por ASCOM PMA

Fonte: ararunaonline.com 


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes