IFPB oferta 875 vagas para guias de turismo do Nordeste

Curso de Especialização Técnica em Guia em Atrativo Turístico Natural está com inscrições abertas até 7 de fevereiro




                                                                  

IFPB (Foto: Divulgação)


O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em parceria com o Ministério do Turismo, abriu inscrições até o dia 7 de fevereiro para o Curso de Especialização Técnica em Guia em Atrativo Turístico Natural. As 875 vagas ofertadas são destinadas aos guias de turismo da Região Nordeste.

As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico no site do IFPB.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do ensino médio ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Curso

Desenvolvido em parceria com o Ministério do Turismo e o IFPB, o curso é ofertado pelo Campus Avançado Cabedelo Centro e visa qualificar e capacitar os guias de turismo da Região Nordeste que possuam certificado de Registro no Cadastur do Ministério do Turismo.

Com um total de 200 horas, divididas em atividades teóricas que ocorrerão a distância, atividades práticas, incluindo até duas visitas técnicas (presenciais), os componentes curriculares do curso incluem turismo, meio ambiente, sustentabilidade, primeiros socorros em áreas ambientais, legislação ambiental, planejamento de projetos e roteiros turísticos naturais entre outros.


Fonte: https://portalcorreio.com.br/


Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "IFPB oferta 875 vagas para guias de turismo do Nordeste"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.