Últimas

Destaques

Araruna, Bananeiras e Cabaceiras! Conheça os destinos que estão em alta no turismo do interior paraibano

 





                                                                              



Conhecer o interior da Paraíba nunca esteve tão em alta. A rota gastronômica, rota dos engenhos, a beleza e o clima frio do Brejo e passeios ecológicos. São tantos destinos do interior paraibano em alta que a presidente da PBTur, Ruth Avelino, destaca que nunca estas cidades estiveram com o turismo tão aquecido.

“Sempre defendi que os paraibanos precisam conhecer mais a Paraíba, valorizar mais as belezas e os atrativos. Antes de mais nada, se essa pandemia trouxe algo de bom foi o estímulo para as pessoas conhecerem seu próprio estado. E isso ocorreu aqui também. É um prazer ver paraibanos com alto poder aquisitivo ‘turistarem’ em Bananeiras ao invés de viajarem para o exterior”, disse.

Araruna, Bananeiras e Cabaceiras

Ruth Avelino destaca ainda que as cidades mais procuradas no interior do Estado são Araruna, Bananeiras e Cabaceiras.

Em Araruna está localizada a Pedra do Boca, um dos pontos turísticos ecológicos mais importantes do Estado. Lá, grandes pousadas se instalaram e tem sido o local mais procurado dos turistas no interior da Paraíba.

Já em Bananeiras, o clima frio, a culinária, os condomínios fechados de alto luxo e a rota dos engenhos da região tem levado muita gente a conhecer a região.

Contudo, em Cabaceiras, conhecida como a Roliúde Nordestina, a paisagem ímpar com lajedos típicos da região do Cariri chamam atenção. Lá, os hotéis com clima bucólico têm levado muitos turistas a visitar o local.

A presidente da PBTur destaca ainda que o Sertão também está em alta na procura dos turistas, como a cidade de Sousa, com seu Vale dos Dinossauros.

Fonte: https://www.ne9.com.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes