Últimas

Destaques

Prefeitura de Tacima realiza I semana do bebê com ações voltadas ao desenvolvimento na primeira infância. veja

 



                                                




De 06 a 08 de Dezembro de 2021, a Prefeitura de Tacima promoveu a I Semana do Bebê. A iniciativa teve como objetivo fortalecer os programas de proteção e de atenção básica à primeira infância – seis primeiros anos de vida da criança – no município e contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância. Nesta edição, a temática abordada foi o “Juntos Pela Primeira Infância”.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

A I Semana do Bebê envolveu as secretarias municipais de Saúde, Ação Social e Educação e teve uma programação diversificada, com foco em ações educativas sobre os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida e a importância da família para o desenvolvimento infantil.

Dentre estes critérios, destaca-se a realização de todas as etapas do pré-natal, dos exames de rotina recomendados pelo Ministério da Saúde, cadernetas de vacinação da mãe e do bebê em dia, aleitamento materno exclusivo desde a primeira hora de vida, além do Teste da Linguinha e cuidados com a saúde bucal infantil.

O prefeito Xató acompanhou de perto os três dias de ações ao lado da Vice-prefeita Jackeline, Primeira-dama Maria Soares e o Secretários de Saúde Luis Bernardo, de Ação Social Daiana Oliveira e de Educação Luciana Macedo.

Uma equipe do SAMU também esteve presente, orientando as gestantes e mamães sobre os cuidados e ensinando os procedimentos corretos para situações em caso de engasgo com o bebê.

No encerramento, teve entrega de Kits de Enxovais para as nossas gestantes, além de distribuição de escovas de dentes para as crianças e sorteios de brindes.

VEJA TODAS AS FOTOS CLICANDO Aqui

Por: Assessoria de Comunicação

Texto: Paulinho Promoções

Edição: Paulinho Promoções

Fotos: Aninha Rodrigues




Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes