Últimas

Destaques

Prefeito Xató e Secretário Bilac participam de encontro com agricultores e produtores rurais tacimenses

 



                                                   


Na noite do último dia 14 (terça) o Prefeito Xató participou de um encontro na sede da associação do Assent. Rural Faz. Boa Esperança, onde se reuniu com agricultores e produtores rurais da referida comunidade e do Assent. Rural Sítio Lajedo.

O encontro foi mobilizado e organizado pelo Secretário de Agricultura e Pecuária Bilac Soares e pela Presidente da associação local Suzeni.

Em sua fala o Secretário Bilac falou das importantes ações que o governo municipal através da Sec. de Agricultura e Pecuária vem realizando em favor dos agricultore(a)s e produtore(a)s rurais tacimenses, enfatizando o maior programa de cortes de terras que atendeu mais de 600 famílias com mais de 1.800 horas máquina e o programa de limpeza de pequenos barreiros que já atendeu quase 100 proprietários rurais, o qual já está sendo executado na Boa Esperança.

Após receber uma calorosa acolhida, o Prefeito Xató falou das ações e programas que já realizou e vem realizando em favor dos agricultores e produtores rurais do município, onde elencou o retorno do programa de abastecimento d’água que fazia 3 anos que estava inativo, a volta do Programa Garantia Safra após 2 anos inexistente, a execução do maior Programa de corte de terras já realizado no município, a recuperação e melhoria das estradas vicinais, a manutenção dos serviços de iluminação pública em todas as comunidades rurais e a criação do programa de limpeza de pequenos barreiros, ainda em sua fala Xató aproveitou a oportunidade para anunciar aos presentes que nos próximos dias estará se dirigindo a coordenação estadual do PGS em João Pessoa para renovar a adesão do município ao Garantia Safra para o ano de 2022 e que está adquirindo 2 tratores agrícolas, onde muito em breve estarão chegando para melhor servir as famílias rurais tacimenses. Após a fala do Prefeito Xató a 1a Dama D. Maria Caboclo entregou potes de biscoitos e ofereceu um lanche para todos que compareceram.

“Hoje nós temos um prefeito que não se esconde do povo e que trabalha pra nos ajudar” – disse o produtor rural Mané Branco do Assent. Faz. Boa Esperança. Presentes também a Presidente da associação local Suzeni, a Presidente do STTR Raimunda Gomes, o Secretário Chefe de Gabinete Sandro, o suplente de Vereador João Paulino, a Presidente do CMDRS Maria das Graças e dezenas de agricultores e produtores rurais.

                                                   



Fonte: http://expressopb.net/ Com Assessoria

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes