Projeto de Aguinaldo garante vale gás para população mais vulnerável

 




                                                                               




Preocupado com os constantes aumentos no preço do gás de cozinha e o empobrecimento das famílias, o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro apresentou um projeto de lei para garantir o pagamento de um vale gás à população em situação de vulnerabilidade social. A proposta tem por objetivo repassar, bimestralmente para as famílias, três parcelas de R$ 100 reais de auxílio, durante o período seis meses.

“O gás de cozinha já representa 10% do salário mínimo em 16 Estados. Milhões de famílias, na Paraíba e em todo o Brasil, estão passando por dificuldades graves com o aumento da pobreza energética. É preciso apoia-las neste momento. Por isso, como líder da maioria no Congresso Nacional, vou lutar para aprovarmos o mais rapidamente possível a concessão do vale gás”, defende Aguinaldo.

“O projeto que apresentei estabelece um socorro emergencial. Não podemos deixar uma grande parcela da população sofrendo ainda mais na pobreza e na miséria. O gás é um produto essencial e que tem comprometido parte significativa da renda familiar; na falta dele, muita gente está recorrendo à lenha”, acrescenta.

Pelo Projeto, o benefício será devido somente a quem, individualmente ou integrante de núcleo familiar, comprovar o recebimento de valor mensal inferior a 1 (um) salário mínimo, no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais) e estiver devidamente cadastrado nos grupos das pessoas beneficiadas com o auxílio emergencial. Categorias como pescadores, agricultores, diaristas, caminhoneiros, artesãos, artistas, taxistas, mototaxistas, feirantes e cuidadores estão na lista dos que poderão ter direito ao auxílio.


Fonte: https://www.paraibaradioblog.com/  

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Projeto de Aguinaldo garante vale gás para população mais vulnerável"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.