Últimas

Destaques

Deputado Tião Gomes participa de Audiência Pública para debater estadualização da estrada entre Dona Inês e Riachão

 




                                                     



Atendendo ao convite do vice-prefeito de Dona Inês, Demétrio Ferreira, o deputado Tião Gomes (Avante) participou nesta sexta-feira (03) de audiência pública, na Câmara de Vereadores, onde foi debatido a estadualização do trecho de 8,5 quilômetros de estrada que liga os municípios de Dona Inês e Riachão.

O deputado afirmou que o debate foi muito produtivo e se dispôs a apoiar a luta dos municípios pela estadualização.

“Só acredito em desenvolvimento através de iniciativas como esta que englobam toda uma região. Agradeço ao vereador presidente Rhuan e aos vereadores Damásio, Edmilson, Van Macena, Jeová, a vereadora Rosinha pela calorosa acolhida na casa legislativa de Dona Inês. Podem contar com meu apoio. A luta de vocês também é minha. A partir de agora, as Câmaras farão os projetos municipais para serem repassados ao Estado, quando estiver com esses projetos em mãos, vou apresentar na Assembleia o projeto de estadualização. Me comprometo a falar com o governador para que ele apoie esse iniciativa da região, uma estrada muito importante que vai viabilizar o trânsito e fortalecer o turismo”, pontuou o vice-presidente da Assembleia Legislativa.

O evento foi idealizado pelo vice-prefeito de Dona Inês, Demétrio Ferreira (Avante) que representou o prefeito Antonio Justino, ausente devido a compromissos na capital. De acordo com Demétrio, a ideia surgiu em seu mandato de vereador no ano de 2014. “Iniciamos hoje a renovação de um sonho de ver esses municípios interligados e desfrutando de desenvolvimento socioeconômico, através das potencialidades turísticas e fortalecimento do escoamento da produção agrícola, além de encurtar o acesso aos nossos estudantes às universidades”, destacou o vice-prefeito.

Demonstrando união, Xató. prefeito de Tacima e a prefeita de Riachão, Maria da Luz, destacaram o apoio integral ao projeto e disseram que não vão medir esforços para ver aprovado na ALPB. “É extremamente importante que todas as lideranças dos municípios de Dona Inês, Riachão e Tacima somem forças para ver esse primeiro passo ser dado”, ressaltou a prefeita de Riachão.

Tião lembrou que através de sua luta junto ao governador João Azevedo diversas rodovias do brejo estão recebendo pavimentação asfáltica. “Quando cheguei na Assembleia há 31 anos atrás, já ouvia o pedido para asfaltar a PB 103, entre Dona Inês e Bananeiras, e só agora graças a nossa luta e a sensibilidade do governador as obras já estão a todo vapor. O que estamos presenciando aqui hoje, é o início de um sonho que pretendemos concretizar juntos”, ressaltou o deputado.

O evento ainda com a participação da comunidade e de quase todos os vereadores das três cidades, de diversas lideranças regionais, além da representante nacional da comunidade Quilombolas, Bianca Cristina.

Outro importante apoio para a estadualização, foi a presença do Padre Gaspar Rafael, atual pároco de Dona Inês e presidente do Conselho Municipal de Turismo. Ele ressaltou que a região tem forte potencialidade para o turismo religioso, e que já neste sábado estará fazendo a caminhada pela estrada partindo da Capela Cruz da Menina em Dona Inês até a Pedra da Boca em Araruna. “Teremos como instituir uma nova rota religiosa que poderá se estender ao Santuário do Padre Ibiapina, em Solânea passando pelo futuro Santuário Cruz da Menina em Dona Inês até o Santuário de Fátima na Pedra da Boca em Araruna”, disse o religioso.

O deputado Tião Gomes finalizou o debate salientando que essa é uma demanda que exige muito empenho para aprovação na ALPB, no entanto saiu muito otimista devido a mobilização das lideranças da região, tendo em vista, que a possível estadualização possibilitará um novo pleito relacionado ao asfaltamento da via no futuro. “O desenvolvimento da região está relacionado às condições de acesso e trafegabilidade de suas rodovias”, complementou o deputado.

Fonte: https://www.blogdoninja.com.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes