Últimas

Destaques

Solânea terá a instalação de caixas d`água doadas pela Cagepa.

 






O Governo de Solânea recebeu da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) doação de 10 caixas d`água de cinco mil litros cada, para instalação em localidades com dificuldades no abastecimento. O prefeito de Solânea, Kayser Rocha, acompanhou a entrega dos reservatórios hoje (16) à tarde.

Com essa doação são ao todo 20 caixas d´água que estão sendo instaladas em pontos estratégicos do município para a população ter acesso a água. A gestão municipal já instalou, com recursos próprios, 10 reservatórios. “Estamos trabalhando para amenizar as dificuldades de água da população. O momento é de enfrentarmos essa crise hídrica unidos e o apoio da Cagepa é fundamental” , falou Kayser em conversa com o representante da Cagepa durante a entrega. Logo depois, foi assinado um termo de doação entre as partes. Kayser reforçou o pedido de abastecimento por carro pipa, poços artesianos e quanto ao cancelamento das contas de água em locais sem abastecimento.

Colapso Hídrico

O assessor da Diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa, José Cidalino, avaliou que a região do Brejo passa por um colapso hídrico nunca visto. Segundo ele, o governador João Azevêdo determinou como prioridade as ações da Secretaria de Infraestrura e diretoria da Cagepa para atenuar o problema. “O Governado do Estado não fará nenhum limite de esforços para estar em parceria com as prefeituras dessa região. Estamos fazendo um paliativo em áreas mais críticas com a entrega das caixas e disponibilizando reforços de carros pipas fornecendo água para abastecer os pontos mais críticos.”, revelou.

 

   

por: Assessoria de Comunicação

Fonte: https://solanea.pb.gov.br/



                                                                                       

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes