Últimas

Destaques

Concurso com mais de 600 vagas na Prefeitura de Pitimbu é retomado

Concurso de Pitimbu oferece 310 vagas imediatas e 310 de cadastro reserva para 62 diferentes cargos



                                                  

(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

A Prefeitura de Pitimbu, na Paraíba, conseguiu extinguir a ação civil pública que suspendia o seu concurso público desde agosto do ano passado, às vésperas das provas objetivas, e agora está autorizada a dar prosseguimento ao certame.

Pelo novo cronograma, elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), as provas serão realizadas nos dias 19 de setembro – para os pretendentes à cargos na Guarda Municipal – e 26 de setembro – para o restante dos candidatos. Não haverá novo prazo de inscrições.

A decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba reconhece a legitimidade do certame, assim como acata a justificativa de que há uma carência de servidores no município e, portanto, se não houver nesse momento um concurso público, poderá ocorrer uma paralisação da máquina administrativa local.

Quanto à pandemia, o Tribunal compreende que “a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos estão garantidos com os protocolos de segurança sanitária informados, e que vem sendo adotados pelo Idib em todos os seus exames pelo país”.

O concurso de Pitimbu oferece 310 vagas imediatas e 310 de cadastro reserva para 62 diferentes cargos que vão do ensino médio ao curso superior, como guarda municipal, pedreiro, coveiro, vigia, merendeira, técnico em enfermagem, professor, enfermeiro, psicólogo e médico, entre outros.

Fonte: https://portalcorreio.com.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes