Últimas

Destaques

Carlão Pelo Bem diz que adoção de lockdown é ineficaz e prejudica setor produtivo paraibano

 




                                                          



O vereador Carlão Pelo Bem (Patriota) se posicionou contra a publicação de Decretos estaduais e municipais com a adoção de lockdown como tentativa para conter o avanço da pandemia provocada pelo vírus da Covid-19 na Paraíba.

Segundo o vereador, estudos científicos realizados pela Universidade de São Paulo (USP) comprovam que atividades físicas reduzem em 34% a até 46,2% o risco de internação em casos de infecção por Covid-19. Portanto, para o parlamentar, um Decreto que impede o pleno funcionamento de academias para exercícios físicos vai de encontro ao recomendado pela Ciência.

Ainda de acordo com Carlão, por falta de planejamento o Governo do Estado da Paraíba não apenas decreta de forma errônea o lockdown, como também fechou o hospital de Campanha no ano passado e aplicou apenas 36,4% de todo o recurso enviado pelo Governo Federal para combate à pandemia em território paraibano.

Carlão Pelo Bem lembra que a aplicação de Decretos sem fundamentos provoca a quebra do setor produtivo que, ao ser impedido de produzir, paga a conta com o fechamento definitivo da empresa.

“Um Governo que tem em seus cofres uma média de R$ 780 milhões e por conta da sua incompetência quer punir o setor produtivo, tem que prestar conta de seus atos”, afirma o vereador.

Confira um vídeo distribuído pelo parlamentar falando sobre o assunto:

 


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes