Últimas

Destaques

Abertas inscrições para professores do Pronatec em unidades prisionais da Paraíba

 




                                                           


O Governo do Estado determinou a abertura de inscrições para o preenchimento de nove vagas para professor bolsistam unidades prisionais da Paraíba pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As inscrições devem ser feitas online até a próxima segunda-feira (7), por meio do preenchimento de um formulário online.

Esses cursos vem para assegurar a oferta de educação profissional para jovens e adultos em situação de privação de liberdade nos estabelecimentos penais e para quem está no regime aberto, semi aberto, egressos e familiares, os cursos acontecerão nas unidades escolares estaduais.

Os professores selecionados para atuar no Pronatec serão remunerados na forma de concessão de bolsas, financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A carga horária semanal de dedicação ao Programa para bolsista servidor público federal, estadual ou municipal ficará limitada a no máximo de 16 horas semanais, com horas-aula de 60 minutos, independentemente do Edital pelo qual foi selecionado e a Unidade prisional para o qual o profissional realizará a inscrição.

Há vagas para o curso de marceneiro, confeiteiro, microempreendedor, operador de computador, recepcionista, costureiro de máquinas reta e overloque, estampador de tecido e gesseiro.

Fonte: https://www.pbagora.com.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes