Últimas

Destaques

Paraíba abre inscrições para Processo Seletivo ‘Se Liga no Enem PB – Revisão Online’; confira

 




                                                             

Reprodução


A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT/PB), abre nesta terça-feira (25), as inscrições para 4 mil vagas no Processo Seletivo para o Programa Se Liga no Enem PB Revisão Online, visando atender alunos concluintes e egressos do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino.

O Processo Seletivo tem o objetivo de formar turmas com alunos concluintes e egressos da rede estadual para o curso de revisão dos conteúdos, habilidades e competências exigidas para o Enem 2021. Além de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos(as) concluintes e egressos(as) da rede estadual de ensino da Paraíba, que pretendam concorrer às vagas dos cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogos nas Universidades, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, utilizando o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou de outros processos seletivos.

O período de inscrições vai das 10h, do dia 25 de maio até às 23h59 do dia 31 de maio. Para participar é preciso estar regularmente matriculado em escola de ensino médio ou ser egresso da rede estadual de ensino. Possuir RG e CPF. O candidato deverá acessar a plataforma Paraíba Educa: https://paraiba.pb.gov.br/paraibaeduca, preencher o formulário de inscrição, optando por uma das vagas disponíveis na Gerência Regional de Educação (GRE) que sua escola faz parte.

As orientações para as aulas estarão disponíveis na plataforma Paraíba Educa: https://paraiba.pb.gov.br/paraibaeduca. Os alunos selecionados para esta modalidade de ensino deverão registrar frequência on-line nas atividades através de instrumento específico disponibilizado pela coordenação do curso.

As atividades assíncronas serão mediadas por professores tutores que disponibilizarão videoaulas, conteúdos em PDF, podcasts, games, atividades e simulados on-line, além de acompanhamento das propostas de redação. Já as atividades síncronas serão realizadas no período noturno, através de plataformas virtuais, abordando os principais conteúdos abordando os principais conteúdos desenvolvidos pelos estudantes nas atividades assíncronas de modo que todas as dúvidas sejam sanadas.

2.7. Na hipótese de vagas disponíveis na Gerência Regional de Educação (GRE), poderão ser remanejadas as inscrições de alunos de outra Gerência para participar das aulas do Se Liga No Enem PB Revisão On-line, bem como alunos matriculados em escolas de outras Gerências com inscrição excedente conforme vagas disponíveis.

Fonte: Portal Paraíba.com.br




Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes