Últimas

Destaques

Eduardo Carneiro defende maior participação de estudantes da rede pública na pesquisa científica: “É necessário maior investimento por parte do Poder Público”

 




                                                              


O deputado estadual Eduardo Carneiro destacou a importância de um dos seus projetos aprovados na Assembleia Legislativa da Paraíba, que trata sobre uma política de Incentivo à Iniciação da Pesquisa Científica e Estudos nas escolas públicas da educação básica da rede estadual de ensino.

Eduardo fez questão de lembrar que a pesquisa científica é um instrumento fundamental para a construção e propagação do conhecimento.

A finalidade do referido projeto é permitir o acesso e a integração à cultura científica de estudantes da rede pública, já que estas são fundamentais para o desenvolvimento das mais amplas habilidades.

“Acredito que é necessário maior investimento por parte do Poder Público em ações que fortaleçam e estimulem o desenvolvimento da ciência, pesquisa e tecnologia a partir do envolvimento dos estudantes das escolas públicas. A aprovação deste projeto surge como um passo inicial para esse incentivo” disse.

Fonte: https://www.blogdoninja.com.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes