Eduardo Carneiro defende maior participação de estudantes da rede pública na pesquisa científica: “É necessário maior investimento por parte do Poder Público”

 




                                                              


O deputado estadual Eduardo Carneiro destacou a importância de um dos seus projetos aprovados na Assembleia Legislativa da Paraíba, que trata sobre uma política de Incentivo à Iniciação da Pesquisa Científica e Estudos nas escolas públicas da educação básica da rede estadual de ensino.

Eduardo fez questão de lembrar que a pesquisa científica é um instrumento fundamental para a construção e propagação do conhecimento.

A finalidade do referido projeto é permitir o acesso e a integração à cultura científica de estudantes da rede pública, já que estas são fundamentais para o desenvolvimento das mais amplas habilidades.

“Acredito que é necessário maior investimento por parte do Poder Público em ações que fortaleçam e estimulem o desenvolvimento da ciência, pesquisa e tecnologia a partir do envolvimento dos estudantes das escolas públicas. A aprovação deste projeto surge como um passo inicial para esse incentivo” disse.

Fonte: https://www.blogdoninja.com.br/


Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Eduardo Carneiro defende maior participação de estudantes da rede pública na pesquisa científica: “É necessário maior investimento por parte do Poder Público”"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.