Dona Inês/PB: O Prefeito Antônio Justino reúne-se com os secretários para elaboração do Orçamento Democrático e planejamento anual.

 





                                                                                     



O Prefeito Antônio Justino reúne-se com os secretários das pastas de Administração e Finanças; Assistência Social e Habitação; Educação e Cultura; Infraestrutura, Agricultura; Meio Ambiente e Saúde, bem como a presença do Vice Prefeito para elaboração do Orçamento Democrático e planejamento anual.

Para que o poder público possa desempenhar suas funções com critério, é necessário que haja um planejamento orçamentário consistente, que estabeleça com clareza as prioridades da gestão. Quanto gastar em saúde? E em educação? Será que é preciso aumentar os investimentos em saneamento? Mas de onde virá o dinheiro para que esse aumento seja possível?
É para esse fim que a própria Constituição Federal de 1988 introduziu um modelo orçamentário para a gestão do dinheiro público no Brasil (veja o artigo 165). O modelo consiste basicamente de três documentos, PPA, LDO e LOA.

Na oportunidade, foram debatidos e alinhados diversos projetos para o planejamento anual de cada secretaria e o Prefeito enfatizou a importância da união e comunicação entre as secretarias, para otimizar o trabalho de forma mais eficiente e transparente a população de Dona Inês.

Cada secretário apresentou seu plano anual de ações, debatido em conjunto com o Prefeito e os demais presentes.

“Somos remunerados para servir a população da melhor forma possível, tendo em vista que isso é obrigação de quem se propõe a trabalhar no setor público.” Prefeito Antônio Justino

Imagens da Reunião:

Por 


Fonte: http://pmdonaines.pb.gov.br/




Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Dona Inês/PB: O Prefeito Antônio Justino reúne-se com os secretários para elaboração do Orçamento Democrático e planejamento anual."

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.