Últimas

Destaques

Araruna/PB: Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do governo municipal se reúne para avaliar ações

 





                                                                                         



Na tarde desta quinta-feira (11/03), os componentes do Comitê de Crise da COVID-19 se reuniram novamente com o objetivo de fazer avaliações sobre as ações realizadas até o momento por todos os órgãos representados nesse enfrentamento ao novo coronavírus no município de Araruna e discutir as novas medidas a serem adotadas pelo município, frente a pandemia.

O prefeito Vital Costa relatou as ações realizadas durante o período de vigência do decreto 005/2021, citou a estabilidade de casos no município, não sendo registrado números alarmantes de casos positivos no início do mês de março. “Hoje o município tem 06 casos ativos com o vírus da COVID-19, devidamente acompanhados pela secretaria municipal de saúde”, frisou o gestor.

Demonstrando preocupação na área laranja do município (Carnaúba, Fazenda Nova, Queimadas e Barbaço), o prefeito determinou uma ação presença sócio assistencial do Governo Municipal nas áreas de saúde e assistência social, com testagem em massa e distribuição de kits (máscaras e álcool 70, kit de higiene com água sanitária e detergente). “Essa ação visa conter a propagação do vírus do coronavírus nestas comunidades rurais”, destacou a secretária de saúde.

Durante a reunião ficou estabelecido que as aulas continuam no sistema híbrido na rede municipal de ensino, além da rede particular no mesmo sistema. No tocante a feira livre do sábado, os membros do comitê decidiram manter aberta apenas com os feirantes já devidamente cadastrados.

Estiveram presentes o prefeito Vital Costa, vice-prefeito/secretário de turismo, desenvolvimento econômico e rural, Availdo Azevedo, secretária de saúde, Drª América Loudal, procurador geral do município, Dr. Júnior Caldas, secretário de educação, Edvaldo dos Santos, secretário de ação social, André Santana, chefe de gabinete, Dr. Íkaro Morais, coordenador da vigilância sanitária, Rodrigo Patrício e o assessor de comunicação, Jocimar Dias.

Postado por: ASCOM PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes