Últimas

Destaques

Prefeitura de Picuí instala dessalinizadores e constrói barreiros na zona rural do município.

 





                                                                                         

Visita a comunidade Lamarão 

Uma das grandes dificuldades do semiárido brasileiro, é a disponibilidade de água potável para seus habitantes. Em Picuí a gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT), vem equacionando a situação, instalando dessalinizadores em poços artesianos existentes nas comunidades rurais, com o intuito de oferecer água de qualidade para consumo humano e animal. É o caso do assentamento ‘Pedra d’água’ na comunidade Barra Nova, onde seus moradores serão beneficiados com um sistema de dessalinização que retira o excesso de sais minerais, micro-organismos e outras partículas sólidas presentes na água salgada e na água salobra, com a finalidade de obter água potável para consumo.  

O prefeito Olivânio registrou a parceria com um agricultor da comunidade.  

─ Estamos diariamente buscando melhorias para o homem do campo na comunidade Barra Nova, o amigo Sebastião disponibilizou o poço para instalação do sistema de dessalinização. O trabalho segue firme e forte ─ pontuou o prefeito.

Prefeito observando o trabalho sendo realizado

Outra ação que está sendo executada pela gestão, na zona rural do município é a construção de pequenos e médios reservatórios, que possibilitem a captação e o armazenamento das águas que escoam no solo, para uso durante o período de estiagem.

Nesta terça-feira (16), Olivânio, acompanhado da vereadora Jozelma de Aguifá, visitaram a comunidade Lamarão, onde está sendo construído um barreiro, que beneficiará os moradores da comunidade. O prefeito fez o registro, em seu perfil, numa rede social.

─ Mais investimentos para o homem do campo. Hoje foi dia de visitar os amigos do sítio Lamarão, onde na localidade está sendo construído um barreiro, que irá beneficiar diretamente a população local, na oportunidade a vereadora Joselma nos acompanhou e verificou de perto o trabalho que está sendo feitoVamos rezar para que 2021 seja um ano de chuvas ─ registrou o prefeito.

A nova gestão segue com o trabalho de assistência aos agricultores do município, iniciado na primeira gestão do atual administrador municipal.

 

Francisco Araújo/ClickPicuí

Fonte: https://www.clickpicui.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes