Últimas

Destaques

Polícia Federal faz operação para combater compra de votos na Paraíba

Segundo a PF, um candidato a vereador teria oferecido benefícios a eleitores em troca de votos




                                                  

Operação ocorreu na cidade de Massaranduba (Foto: Imagem ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil)


A Polícia Federal na Paraíba, através da sua unidade em Campina Grande, desencadeou nesta quinta-feira (11) a Operação ‘Manilkara’, cujo objetivo, após notícia de crime recebida pela instituição, é combater possível prática de compra de votos que teria ocorrido no município de Massaranduba, no Agreste da Paraíba.

Leia também: Idosa é presa após receber encomenda com drogas em João Pessoa

Segundo a PF, que divulgou uma nota oficial sobre a operação, um candidato a vereador, por meio do auxílio de terceiros, teria oferecido a eleitores, em troca de votos, benefícios como próteses dentárias, material de construção e dinheiro.

A operação contou com a participação de 20 policiais federais, que cumpriram oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande.

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa (art. 288 do Código Penal – Pena de reclusão de um a três anos) e compra de votos (art. 299 do Código Eleitoral – Pena de reclusão de até três anos).

As identidades dos investigados não foram divulgadas até a publicação desta matéria.

‘Manilkara’

A operação foi batizada com o nome científico da árvore Massaranduba, uma referência ao município em que foram cumpridas todas as medidas judiciais.


Fonte: https://portalcorreio.com.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes