ELEIÇÕES 2022: confira os nomes cotados para disputar cargo de deputado no litoral norte e brejo

 





                                                                                         



A Paraíba é reconhecidamente um estado que respira política. Por isso, quando acaba uma eleição, torna-se quase natural que agentes políticos iniciem seus planos para o pleito seguinte, a fim de continuarem a desenvolver seus projetos administrativos e políticos. Com o resultado da última disputa municipal, já é possível fazer uma discussão inicial sobre o cenário que vai se desenhando para o ano de 2022.

Na disputa majoritária, o governador João Azevêdo (Cidadania) caminha para disputar a reeleição, tendo como primeiro oponente, já declarado, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que tem dito insistentemente que será candidato ao Governo do Estado em 2022. No plano nacional, há pesquisas semanais para aferir a preferência do eleitorado entre os nomes que despontam para a disputa ao Palácio do Planalto.

Em 2022, aliás, os eleitores também escolherão os nomes que vão compor a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Câmara dos Deputados. Nos bastidores da política, diversos nomes já são cotados para uma disputa na chapa proporcional, de todas as regiões do estado.

Nesta edição, a reportagem elenca prováveis candidatos de cidades que compõem o Litoral Norte e o Brejo paraibanos. Em breve, nomes de outras cidades do estado. Confira, a seguir, uma lista com prováveis candidatos a uma cadeira no legislativo estadual ou na Câmara Federal e suas respectivas bases eleitorais.

Benjamin Maranhão (MDB): ex-deputado federal, ex-candidato a prefeito de Araruna, derrotado na última disputa, pode concorrer novamente à Câmara Federal.

Cláudio Régis (PP): ex-prefeito de Remígio, derrotado na eleição de 2020, pode candidatar-se a deputado estadual.

Daniella Rodrigues: filha da prefeita reeleita de Mamanguape, Eunice Pessoa, pode disputar a Assembleia da Paraíba.

Douglas Lucena (DEM): ex-prefeito de Bananeiras, pode disputar vaga na Assembleia da Paraíba.

Fabiano Pedro: ex-prefeito de Lagoa de Dentro, pode disputar vaga de deputado estadual.

Fabrício Sales (PP): ex-candidato a prefeito de Mamanguape, derrotado em 2020, pode disputar vaga na ALPB.

George Coelho (PSB): ex-prefeito de Sobrado, pode disputar vaga na ALPB, mas ainda não tomou a decisão.

Nobinho (PP): prefeito de esperança, pode disputar vaga na Assembleia da Paraíba.

Ricardo Marcelo (sem partido): ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Deve voltar a disputar vaga de deputado estadual.

Bôda (PL): candidato derrotado na disputa pela prefeitura de Alagoa Grande. Pode disputar vaga na Assembleia da Paraíba.

Deda Claudino (MDB): empresário na região de Guarabira, pretenso candidato a deputado federal.

Antônio Teotônio (PDT): ex-candidato a prefeito de Guarabira, pretenso candidato a deputado estadual. Além dele, sua esposa Neide Teotônio, ex-vereadora, é cotada para a disputa.

Célio Alves: radialista, ex-secretário de estado, já foi candidato a deputado estadual e pode voltar a disputar o cargo.

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba


Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

1 comentários Em: "ELEIÇÕES 2022: confira os nomes cotados para disputar cargo de deputado no litoral norte e brejo"

  1. Faltou o ex vereador Nando Costa da cidade de Tacima, onde ja foi dito pelo mesmo que irá a disputa em 2022, para deputado Estadual.

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.