Últimas

Destaques

UFPB inscreve para seleção em curso de formação em Inteligência Artificial

 Inscrições para 40 vagas vão até 29 de janeiro





                                              


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Huawei Technologies, abriu inscrições para processo seletivo com 40 vagas na primeira turma do curso de formação em Inteligência Artificial, destinado aos estudantes e profissionais da área de Tecnologia da Informação e Engenharias da UFPB. Os candidatos devem se inscrever até o dia 29 de janeiro.

Conforme o edital publicado pelo Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR), o início das aulas está previsto para 8 de fevereiro de 2021. O curso de formação HCIA (Huawei Certified ICT Associate) Artificial Intelligence (HCIA-AI) será totalmente on-line, com aulas gravadas (assíncronas) e ao vivo (síncronas), utilizando plataforma de videoconferência.

Essa primeira turma é exclusiva para alunos de graduação da UFPB. A partir de março, serão abertas novas turmas para o público externo. O projeto prevê a capacitação de 200 pessoas. “Serão quatro turmas, sendo a primeira destinada exclusivamente a alunos de graduação da UFPB, com o objetivo de identificar os alunos de melhor rendimento e selecioná-los como monitores remunerados das três turmas remanescentes”, explica o diretor do CEAR, Euler Macedo.

As inscrições para o processo seletivo desta primeira turma e a entrega da documentação serão feitas por meio de formulário online. É necessário possuir ou criar uma conta Google para efetuar a inscrição. 

A primeira etapa do processo de seleção é eliminatória e será composta pela análise de CRA e avaliação da documentação comprobatória e do currículo Lattes. O resultado final da seleção será divulgado no dia 04 de fevereiro. Os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula no curso até o dia 05 de fevereiro.

O objetivo da capacitação é certificar alunos e profissionais da área de Tecnologia da Informação e Engenharia em provas de certificação profissional de nível internacional.

Todos os alunos que tiverem rendimento acima de 60% em avaliações simuladas, receberão um voucher para fazer a certificação internacional. O custo para realizar essa certificação atualmente é de US$ 250,00.

Dessa forma, o intuito da iniciativa é incentivar e capacitar ainda mais os alunos da UFPB, além promover uma maior interação entre a sociedade paraibana e a instituição.

Mais informações sobre o curso podem ser solicitadas pelo e-mail hcia@cear.ufpb.br.

Leia também:

Homem é preso por estuprar, roubar e arrancar parte dos lábios de mulher

Governador da PB publica vídeo bem humorado após repercussão de semelhança com enfermeira

Secretário de Saúde fala sobre a chegada de novos lotes da vacina à Paraíba; confira

Equipe de TV é assaltada na Paraíba


 Por Carlos Rocha

Fonte: https://www.portalt5.com.br/






                                                

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes