Últimas

Destaques

Programação virtual da Festa da Luz, em Guarabira, PB, começa nesta quinta-feira

Por causa da pandemia, festa da padroeira vai ser feita online, por meio do projeto "Live Luz", transmitido no YouTube da Prefeitura. Shows são realizados no Teatro, mas sem público.



                                                        

Guarabira, no Agreste paraibano — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarabira


Começa nesta quinta-feira (28) a programação da tradicional Festa da Luz, comemoração da padroeira de Guarabira, no Agreste paraibano. Excepcionalmente este ano, por causa da pandemia, o evento vai acontecer sem a presença do público, mas vai ser transmitido diariamente por meio do projeto “Live Luz”, no YouTube da Prefeitura Municipal de Guarabira.

A programação do “Live Luz” vai ser no Teatro Municipal Geraldo Alverga e as lives vão acontecer até o sábado (30), das 19h às 22h. Esta é a primeira vez, em 100 anos, que as comemorações da festa da padroeira Nossa Senhora da Luz, tradicionalmente realizadas no Parque do Poeta, não vão acontecer com público.

Na primeira etapa do evento, durante os três dias de live, 11 artistas de Guarabira vão se apresentar no período em que normalmente aconteceria a Festa da Luz na cidade. Os artistas foram contemplados pelo edital Música em Rede, com recursos do programa de emergência cultural da Lei Aldir Blanc em Guarabira.

A segunda etapa da programação acontece na segunda-feira (1º), onde 18 artistas da região vão participar da última live do projeto. Desta vez, acontece um tributo ao cantor e compositor Genival Lacerda, que morreu no dia 7 de janeiro, aos 89 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Segundo a Secretaria de Cultura, o show vai manter o formato do Tributo Brega realizado no ano passado. Cada artista convidado cantará dois sucessos de Genival, acompanhado de uma banda fixa e um apresentador.

“Infelizmente, devido à pandemia, não poderemos fazer a festa nos mesmos moldes que vínhamos fazendo, mas isso não vai tirar o brilho da Festa da Luz. Nós vamos fazer lives, dar oportunidade aos nossos artistas da terra, aproveito e já convido toda a população de Guarabira e da região para assistir as lives. A apoteose vai ser a homenagem ao grande artista Genival Lacerda, o rei do forró. Então, o ano de 2021 vai ser marcado por uma festa diferente, mas uma Festa da Luz que vai envolver toda Guarabira e Região”, diz o prefeito Marcus Diogo.

Veja a programação completa da “Live Luz” da Festa da Luz 2021

28/01 (quinta-feira)

  • Bruno Soarez
  • Isinho Lima
  • Shyrle Manga
  • Gilson Maciel

29/01 (sexta-feira)

  • Márcio Cuiabá
  • Dinarte Alves
  • Jefferson Victor
  • Nicodemos Lima

30/01 (sábado)

  • Trio Sabiá Forró Pé de Serra
  • Daniel Robson
  • Marinaldo Silva

Por G1 PB

Fonte: https://g1.globo.com/pb/paraiba/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes