Últimas

Destaques

Começa pré-matrícula digital para alunos da rede estadual

Pré-matrícula ficará disponível para os alunos veteranos entre os dias 11/01 e 15/01 e, para os estudantes novatos, de 25/01 a 29/01




                                                     
Rede estadual de ensino oferece 250 mil vagas (Foto: Cecília Bastos/USP Imagens)


Começou nesta segunda-feira (11) a pré-matrícula digital para os estudantes da rede estadual de ensino. Serão 250 mil vagas oferecidas em 668 escolas espalhadas pelas 14 Gerências Regionais de Ensino da Paraíba.

Leia também: Veja orientações para matrículas na rede municipal de João Pessoa

O cadastro anterior a matrícula é necessário pois a solicitação do aluno, novato ou veterano, passa por uma análise na Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), para só então ser inserida nos cadastros das escolas. Ao fim deste processo, a matrícula será efetivada. As pré-matrículas serão feitas através do site do Paraíba Educa.

Os alunos que não tiverem acesso à internet poderão realizar o cadastro nas escolas, que contarão com pontos de apoio presenciais. A pré-matrícula ficará disponível para os alunos veteranos entre os dias 11/01 e 15/01. Já para os estudantes novatos, o período será de 25/01 a 29/01.

Para realizar a pré-matrícula, os alunos veteranos precisam ter o código de matrícula, que está disponível no perfil do aluno no Sistema Saber, além de disponibilizar um endereço de e-mail e um número de telefone. Já os estudantes novatos precisam estar munidos dos seguintes documentos: histórico escolar, Cédula de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, CPF (opcional), comprovante de residência com data, Carteira de Vacinação (para Educação Infantil), Cartão do SUS (opcional) e uma foto 3×4.

Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes