Últimas

Destaques

Prefeita Renata fecha o lixão de Belém: “Deixo minha colaboração para o meio ambiente e para as futuras gerações”

 





                                                                                      



Nesta terça-feira (01/12), a prefeita Renata Christinne participou do ato que marca o fechamento definitivo do lixão de Belém após quase 30 anos em atividade às margens da Rodovia PB-089, entre Belém e Caiçara, próximo aos sítios Gameleira e Limeira.

“Com o fechamento definitivo do lixão, deixo minha colaboração para o meio ambiente e para as futuras gerações de Belém”, destacou a prefeita.

Além do fechamento do lixão, a gestão da prefeita Renata organizou o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), o qual já foi encaminhado à Sudema e ao Ministério Público e pode ser executado nos próximos meses.

A atual gestão municipal também iniciou a construção do Centro de Compostagem, na zona rural de Belém, para onde serão levados os resíduos vegetais, como podas de árvores, roço do mato e cascas de coco, para serem triturados e transformados em adubo e utilizados nos canteiros da cidade e em outras ações de recuperação do solo.

Desde o mês de setembro, o lixo produzido pela população está sendo levado para o Aterro Sanitário, em Guarabira. O aterro foi construído através do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (Consires), do qual o município de Belém é integrante.

por: Assessoria

Fonte: https://belem.pb.gov.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes