Últimas

Destaques

Frente Parlamentar prepara Semana do Empreendedorismo na Paraíba

 





                                                                                              



A Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) já iniciou os preparativos para a II Semana Estadual do Empreendedorismo (Empreenderama). Este ano, o evento vai abordar o empreendedorismo durante e pós-pandemia e trará novidades, como a possibilidade dos empreendedores se inscreverem para apresentar painéis sobre como eles driblaram a crise, se reinventaram e fortaleceram seus negócios.

Estudo realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) calcula que mais de 202 mil empresas encerrem as atividades em 2020, das quais a maioria (197 mil) é de pequeno porte. Segundo a entidade, quase 97% desse total de estabelecimentos não irão mais abrir as portas, pelo menos não com os atuais proprietários. Na projeção, segmentada por porte dos estabelecimentos varejistas, mostra que as empresas terão queda na receita de vendas de R$ 141 bilhões.

“Temos um cenário grave a enfrentar, mas acredito na força e no poder de ser reinventar dos empreendedores. Por isso, essa edição do Empreenderama é super importante, pois vamos debater o pós-pandemia, vamos abrir possibilidade de network e ainda trazer especialistas para debater alternativas para a nossa economia e fortalecimento dos negócios”, disse o presidente da Frente Parlamentar, o deputado Eduardo Carneiro (PRTB).

Eduardo destaca que mesmo diante de tantos problemas, a Paraíba ocupando a 13ª posição entre os estados brasileiros no Ranking de Competitividade dos Estados. “Somos um estado pequeno e essa posição não é ruim, mas podemos melhorá-la, tornando a Paraíba um estado fértil para implantação de novos negócios e isso passa por mais incentivos para empreendedores. Nós nos propomos a fazer esse debate e apresentar alternativas para fortalecer a nossa economia” afirmou o parlamentar.

O Ranking de Competitividade dos Estados aponta que a Paraíba se destaca dentro de uma avaliação de 10 pilares formados por um conjunto de indicadores. A avaliação é realizada com base no Potencial de Mercado, Infraestrutura, Capital Humano, Educação, Sustentabilidade Social, Segurança Pública, Solidez Fiscal, Eficiência da Máquina Pública, Inovação e Sustentabilidade Ambiental.

Empreenderama – Desde o ano passado, a Paraíba conta com uma semana para debater e estimular o empreendedorismo. Ela foi criada por meio da Lei 11.436/2019, de autoria de Eduardo Carneiro. Segundo a propositura, a Semana do Empreendedorismo será sempre realizada no mês de novembro e tem o objetivo de fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento de novos negócios e suas formas associativas e cooperativas de produção, gestão e serviços. Também é sua missão estimular a formulação de políticas públicas e privadas para fortalecer o conceito de empreender. A escolha do mês se deu porque no dia 19 de novembro o Brasil e mais 160 países comemoram a Semana Global do Empreendedorismo.

Fonte: https://www.paraibaradioblog.com/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes