Educação estuda volta às aulas, mas data segue indefinida na PB

 




                                                                                        



O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, declarou durante entrevista à Rádio Arapuan FM nesta sexta-feira (04) que as diretrizes e protocolos para a retomada das aulas presenciais no estado estão sendo criados e serão publicados, com todas as medidas de biossegurança necessárias.

Porém o auxiliar do governador João Azevêdo (Cidadania) reforçou que o governo apresentar essas diretrizes é diferente de apresentar uma data para a retomada das aulas. Ainda segundo ele não há previsão para este retorno.

“As diretrizes e protocolos estão sedo criados, vão ser publicados, já foi feita uma publicação juntamente com a Saúde das medidas de biossegurança e em breve deve ser publicado o decreto que dará as direções num possível retorno as aulas. Esse é um ponto, o outro é dizer a data de retorno e não existe essa data no estado da Paraíba” diferenciou.

Furtado ainda disse que uma pesquisa sorológica com crianças de 3 e adolescentes de 17 anos deverá ser feita para ver como a covid-19 se manifesta neste grupo.

“Isso vai depender de uma enquete sorológica que a gente vai ver como se manifesta a covid-19 nesses grupos e só depois é que a gente vai ver a questão desta data” pontuou.

O secretário ainda disse que em 2021, a Educação analisará o conteúdo programático deste ano de 2020 e verá quais assuntos e conteúdos deverão ser reintroduzidos caso o aprendizado não tenha sido satisfatório.


Fonte: PB Agora


Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Educação estuda volta às aulas, mas data segue indefinida na PB"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.