Últimas

Destaques

Consuni aprova realização de eleição online para reitoria da UEPB

Consulta à comunidade universitária será realizada em 21 de outubro



                                                    

UEPB (Foto: Acervo/Jornal Correio da Paraíba)


O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, por unanimidade, em reunião virtual realizada na tarde dessa quinta-feira (3), a realização de eleição online para escolha da nova gestão da instituição. A consulta à comunidade universitária será realizada em 21 de outubro.

Leia também:

Conforme decidido pelos conselheiros, a votação será realizada por meio do sistema Helios Voting. Duas comissões serão formadas para o processo de consulta, sendo uma a Comissão Eleitoral, que será responsável pelas normas complementares do processo eletivo, e outra a Comissão Técnica, formada por três servidores da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), que ficará a cargo dos procedimentos técnicos para utilização do sistema de votação, sob a coordenação da Comissão Eleitoral.

Cada chapa inscrita poderá indicar um fiscal técnico para acompanhar a realização das eleições, nos termos definidos pela Comissão Eleitoral, em todas as etapas do processo. A Comissão Eleitoral convidará o Ministério Público, o Tribunal Regional Eleitoral e a OAB, informando-lhes sobre o pleito e convidando os referidos órgãos a atuarem como observadores técnicos de todo o processo eleitoral.

A Comissão Eleitoral abrirá Edital de Chamada Pública para credenciar demais entidades públicas que queiram participar do processo eleitoral, na condição de observadores. Aplicam-se à consulta online, no que couber, todas as normas da Resolução UEPB/CONSUNI/003/2008, que trata sobre eleições no âmbito da Universidade Estadual da Paraíba.

Os conselheiros decidiram pela votação remota levando em consideração, entre outros motivos, a proximidade da data de término dos atuais mandatos de reitor e vice-reitor e a necessidade de criar condições para realização da consulta eleitoral, bem como a impossibilidade de realização presencial do processo de consulta sem riscos à segurança e à saúde da comunidade universitária devido à pandemia de Covid-19.

Fonte: https://portalcorreio.com.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes